Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia 

Srs.

Preciso de ajuda!

Meu PC desliga sozinho após algum tempo ligado.

As vezes com 5 minutos, as vezes meia hora...

A fonte eu ja usava em um outro PC  e não ocorria o mesmo problema (essa nova config foi montada dia 18/02)

A placa de video eu também ja usava e ela aparenta nao ter problema algum.

Pelo que pesquisei, o processador não tem relação com o desligamento dos componentes em geral.

OBS: esqueci de citar: a memoria também é NOVA. comprada na KABUM

seria isso um problema de placa-mãe?

Grato.

Postado

@Phill Ackles Bom dia.
Computador desligar após algum tempo de utilização dá margem para uma variedade de causas... Mas inicialmente toda a atenção deve ser dada para as temperaturas, como já foi citado acima, e para a fonte de alimentação.
Faça o monitoramento das temperaturas, revise a pasta térmica, faça uma revisão dos cabos conectados (retire e reponha tudo), faça o teste com o computador no mais básico possível (sem a placa de vídeo conectada) e, sendo possível, faça o teste com uma outra fonte de alimentação. Basicamente isto... não resolvendo, ai sim pode ser algo mais complexo e vai merecer uma atenção maior.
Boa sorte.

• Curtir 1
Postado

@Phill Ackles seu Pc é esse do perfil?

verifique temperatura do chipset e da VGA, inspecione todas as conexões da fonte, poste um print do log de eventos e do gerenciador de tarefas nas telas de cpu e memoria.

e se tiver um tempinho roda um stresstest no aida para ver a estabilidade e se deliga durante o teste.

adicionado 0 minutos depois

outra coisa, como você conecta seu pc à tomada? (no-break, estabilizador, filtro de linha ou direto)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...