Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da CPU AMD C-60 maior do que da GPU GeForce 8400 GS em jogos.


Posts recomendados

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Uzumaro disse:

praticamente todos jogos que testei, so teve um que eu testei aqui q ficou os 2 reduzido, mais o game e bem leve então não vem ao caso.

Essa plataforma não foi feita pra jogos, contudo sem saber quais são... Fica complicado dizer o problema.

 

Quais são as temperaturas e clocks ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tenho um palpite. Já tive um notebook com o C-50 da AMD, que é quase o mesmo processador, só que com o clock menor e bloqueio pra overclock. Esses processadores vem com gráficos integrados Radeon, são APUS, logo eu acredito que sua geforce 8400 gs nem esteja sendo ativada nos jogos. Então se quiser apostar no meu palpite, recomendo que faça uma partição de 60gb e instale o windows 10 nela, pois o windows 10 tem configurações para administrar o uso de múltiplas placas de vídeo, isso claro se você estiver/provavelmente está utilizando um notebook.
Segue em anexo um print de algo que me faz acreditar no meu palpite:
image.thumb.png.fa14221099fa0b7758fe4f0faf730f71.png

Se for instalar o windows 10 em outra partição, tenta usar o driver do windows 8, em especial o Crimson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Pedro Ailton disse:

Olha, eu tenho um palpite. Já tive um notebook com o C-50 da AMD, que é quase o mesmo processador, só que com o clock menor e bloqueio pra overclock. Esses processadores vem com gráficos integrados Radeon, são APUS, logo eu acredito que sua geforce 8400 gs nem esteja sendo ativada nos jogos. Então se quiser apostar no meu palpite, recomendo que faça uma partição de 60gb e instale o windows 10 nela, pois o windows 10 tem configurações para administrar o uso de múltiplas placas de vídeo, isso claro se você estiver/provavelmente está utilizando um notebook.
Segue em anexo um print de algo que me faz acreditar no meu palpite:
image.thumb.png.fa14221099fa0b7758fe4f0faf730f71.png

Se for instalar o windows 10 em outra partição, tenta usar o driver do windows 8, em especial o Crimson.

eu uso um desktop, emulador de windows 10 nao funciona n?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, realmente tua placa de vídeo deveria estar sendo utilizada. Olha, sinto muito, não sei lidar com isso fora do windows 10, ele mostra qual placa está sendo utilizada em cada aplicação, e ainda permite escolher qual usar nas configurações. Talvez o outro cara saiba testar o problema, eu não sei sem as ferramentas que eu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, recentemento venho fazendo alguns testes em jogos com minha placa de vídeo geforce 8400 gs, e vim percebendo que ela esta dando alguns gargalos, a cpu fica sempre dando tudo de si enquanto a placa de video fica de folga sendo usada menos de 50%, eu ate fiz um teste em alguns jogos  com resoluçao maxima e graficos no maximo e percebi que a cpu e a gpu fica bem equilbrada, só que com menos uso da cpu, mais isso so de vez enquanto porque a gpu fica caindo muito e a cpu sempre acaba usando mais, a algo que possa me ajduar com isso?

Obrigado.

placavideo.PNG.a3adb14eb5bd47dcfa7ec68a3004c74e.PNG

seutppl.PNG.6bfa3677f8a5476e425dfcaa7e01c45d.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Isso é gargalo de processador.. Ele não tem força o bastante, pra acompanhar a placa de vídeo..

nao tem algum jeito de equilibrar isso nao?para que eu possa ter um maior desempenho?

adicionado 4 minutos depois

OLha aqui um teste que fiz no jogo com resoluçao 1080p613132653_testemagicite.thumb.PNG.a588ba6b7c56158b0d74600c64d1cda8.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...