Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
39 minutos atrás, RicardoZlatan disse:

Tenho internet de 100mb, aqui no meu pc só chega 8 megas, minha placa-mãe P5G41T-M LX2/BR

as vezes a entrada do cabo de rede da sua placa-mãe, tem um limite de megas, por exemplo se tiver o limite de 50, se sua internet tiver 100 megas, Não vai receber os 100 megas e sim os 50 que e o maximo

Postado
42 minutos atrás, RicardoZlatan disse:

Tenho internet de 100mb, aqui no meu pc só chega 8 megas, minha placa-mãe P5G41T-M LX2/BR

Bom, pode ser um mundo de coisas... Sugiro testar com outro dispositivo (para ver se realmente o problema é do teu micro) e em outros horários/sites de velocímetro. Pode ser que embora você tenha contratado um serviço de 100Mb, o provedor só esteja conseguindo cumprir 10% do contratado. Na pior das hipóteses reclama com o provedor que eles não estão cumprindo a velocidade que eles vão mandar um técnico verificar. Dependendo do tipo de conexão que o provedor use, pode ser que o problema esteja literalmente no poste em frente à tua casa.

Postado
1 hora atrás, LNPott disse:

@RicardoZlatan Qual seu roteador ?

cara uso o roteador da net q eles dão 

adicionado 1 minuto depois
46 minutos atrás, APitt disse:

Bom, pode ser um mundo de coisas... Sugiro testar com outro dispositivo (para ver se realmente o problema é do teu micro) e em outros horários/sites de velocímetro. Pode ser que embora você tenha contratado um serviço de 100Mb, o provedor só esteja conseguindo cumprir 10% do contratado. Na pior das hipóteses reclama com o provedor que eles não estão cumprindo a velocidade que eles vão mandar um técnico verificar. Dependendo do tipo de conexão que o provedor use, pode ser que o problema esteja literalmente no poste em frente à tua casa.

Fiz os teste de velocidade no meu celular, dá sempre 90mb

Postado

@APitt Isso acontece aqui em casa direto, mas quando exigi conserto me disseram que o problema não era a internet, mas o número de dispositivos conectados...

O roteador manda internet só para o computador ou você usa Wi-Fi? Mais internet com cabos?

você contrata 100mb, supondo dois PCs e 2 celulares na mesma rede e o limite teórico é de 25mb pra cada. Obviamente que não será assim na prática, o roteador envia mais internet seguindo a demanda.

De qualquer forma, sugiro que chame o técnico do seu serviço de internet para dar uma olhada.

Como o @APitt disse, o problema pode ser até mesmo um poste defeituoso.

Postado

Segundo especificações da placa-mãe: https://www.compujob.com.br/print.php?referencia=2448

A placa de rede é gigabit

Sempre faça o teste plugando cabo de rede da porta lan-1 do modem até a placa de rede da máquina

O cabo de rede deve ser cat5-e

Postado
1 hora atrás, RicardoZlatan disse:

cara uso o roteador da net q eles dão 

adicionado 1 minuto depois

Fiz os teste de velocidade no meu celular, dá sempre 90mb

Bom, então já restringiu à saída do roteador até teu micro (configuração/saída do roteador, cabo de rede, tua placa de rede e configuração do teu micro). Se quiser resolver em definitivo, você vai ter que plugar um outro dispositivo no mesmo cabo (pega um notebook com alguém) e refaz os testes. Assim você vai conseguir ir restringindo até descobrir onde está o problema. Se não tiver paciência para fazer isso agora, sugiro como paliativo, você comprar um adaptador de rede wifi usb. Alguns modelos usam antena convencional e devem dar mais velocidade que teu celular e nem são tão caros face a aporrinhação de ficar com uma internet capenga no micro.

Postado

Nossa mano, eu to usando net e to com o mesmo problema. Parece que nem é fibra mais. To pagando 240 mega e recebo 30-50 mega. Já vieram dois tecnicos, trocaram o modem, os cabos externos e internos. Fica bom e no dia seguinte a mesma ***** acontece. To pensando sériamente em trocar...

Postado
23 minutos atrás, grazipeach disse:

Nossa mano, eu to usando net e to com o mesmo problema. Parece que nem é fibra mais. To pagando 240 mega e recebo 30-50 mega. Já vieram dois tecnicos, trocaram o modem, os cabos externos e internos. Fica bom e no dia seguinte a mesma ***** acontece. To pensando sériamente em trocar...

a minha tbem e fibra kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!