Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não recebo toda minha internet no pc


Posts recomendados

39 minutos atrás, RicardoZlatan disse:

Tenho internet de 100mb, aqui no meu pc só chega 8 megas, minha placa-mãe P5G41T-M LX2/BR

as vezes a entrada do cabo de rede da sua placa-mãe, tem um limite de megas, por exemplo se tiver o limite de 50, se sua internet tiver 100 megas, Não vai receber os 100 megas e sim os 50 que e o maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, RicardoZlatan disse:

Tenho internet de 100mb, aqui no meu pc só chega 8 megas, minha placa-mãe P5G41T-M LX2/BR

Bom, pode ser um mundo de coisas... Sugiro testar com outro dispositivo (para ver se realmente o problema é do teu micro) e em outros horários/sites de velocímetro. Pode ser que embora você tenha contratado um serviço de 100Mb, o provedor só esteja conseguindo cumprir 10% do contratado. Na pior das hipóteses reclama com o provedor que eles não estão cumprindo a velocidade que eles vão mandar um técnico verificar. Dependendo do tipo de conexão que o provedor use, pode ser que o problema esteja literalmente no poste em frente à tua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LNPott disse:

@RicardoZlatan Qual seu roteador ?

cara uso o roteador da net q eles dão 

adicionado 1 minuto depois
46 minutos atrás, APitt disse:

Bom, pode ser um mundo de coisas... Sugiro testar com outro dispositivo (para ver se realmente o problema é do teu micro) e em outros horários/sites de velocímetro. Pode ser que embora você tenha contratado um serviço de 100Mb, o provedor só esteja conseguindo cumprir 10% do contratado. Na pior das hipóteses reclama com o provedor que eles não estão cumprindo a velocidade que eles vão mandar um técnico verificar. Dependendo do tipo de conexão que o provedor use, pode ser que o problema esteja literalmente no poste em frente à tua casa.

Fiz os teste de velocidade no meu celular, dá sempre 90mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@APitt Isso acontece aqui em casa direto, mas quando exigi conserto me disseram que o problema não era a internet, mas o número de dispositivos conectados...

O roteador manda internet só para o computador ou você usa Wi-Fi? Mais internet com cabos?

você contrata 100mb, supondo dois PCs e 2 celulares na mesma rede e o limite teórico é de 25mb pra cada. Obviamente que não será assim na prática, o roteador envia mais internet seguindo a demanda.

De qualquer forma, sugiro que chame o técnico do seu serviço de internet para dar uma olhada.

Como o @APitt disse, o problema pode ser até mesmo um poste defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo especificações da placa-mãe: https://www.compujob.com.br/print.php?referencia=2448

A placa de rede é gigabit

Sempre faça o teste plugando cabo de rede da porta lan-1 do modem até a placa de rede da máquina

O cabo de rede deve ser cat5-e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RicardoZlatan disse:

cara uso o roteador da net q eles dão 

adicionado 1 minuto depois

Fiz os teste de velocidade no meu celular, dá sempre 90mb

Bom, então já restringiu à saída do roteador até teu micro (configuração/saída do roteador, cabo de rede, tua placa de rede e configuração do teu micro). Se quiser resolver em definitivo, você vai ter que plugar um outro dispositivo no mesmo cabo (pega um notebook com alguém) e refaz os testes. Assim você vai conseguir ir restringindo até descobrir onde está o problema. Se não tiver paciência para fazer isso agora, sugiro como paliativo, você comprar um adaptador de rede wifi usb. Alguns modelos usam antena convencional e devem dar mais velocidade que teu celular e nem são tão caros face a aporrinhação de ficar com uma internet capenga no micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa mano, eu to usando net e to com o mesmo problema. Parece que nem é fibra mais. To pagando 240 mega e recebo 30-50 mega. Já vieram dois tecnicos, trocaram o modem, os cabos externos e internos. Fica bom e no dia seguinte a mesma ***** acontece. To pensando sériamente em trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, grazipeach disse:

Nossa mano, eu to usando net e to com o mesmo problema. Parece que nem é fibra mais. To pagando 240 mega e recebo 30-50 mega. Já vieram dois tecnicos, trocaram o modem, os cabos externos e internos. Fica bom e no dia seguinte a mesma ***** acontece. To pensando sériamente em trocar...

a minha tbem e fibra kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...