Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor AOC Agon AG251FZ2 não muda para 240Hz


Posts recomendados

9 minutos atrás, Blintrix disse:

pelo que estou vendo deve ser minha placa de video GTX 1050TI não suporta

Suporta sim... você possivelmente não vai conseguir os 240fps necessários com ela.. mas se rodar um jogo antigo pode ser que atinja...

 

Se for no Desktop. ai pode ser uma questão de drivers do monitor... embora tenho duvidas se em modo 2D o windows aceite mais de 75mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Página 13 do seu manual diz:

 

 O conteúdo de vídeo com resolução suportada:
VGA:1920x1080@ 60Hz(Maximum)
DVI Dual-Link/HDMI1.4: 1920x1080@144Hz(Maximum) HDMI2.0/DP:1920x1080@240Hz(Maximum)

 

tenta um cabo hdmi. As vezes o cabo DisplayPort que vem com o monitor não tem qualidade e banda suficiente pra isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta sendo reconhecido como Monitor Generico PnP... Clique duas vezes.. vá na aba driver e clique em atualizar driver.. Procurar software no computador... e aponta pra pasta que você descompactou o driver...

 

Mas acho mas provavel ser o @Brc falou... o cabo não ser bom... se não me engano tem quer ser DP1.2 pra atingir 240hz

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Blintrix Dr. você conseguiu resolver? Estou na mesma situação. O monitor é o mesmo e meu note é um Dell G7 com a GTX 1050TI. Comprei um cabo HDMI 2.1 (que é compatível com as versões anteriores) com 48gb de banda e mesmo assim só me aparece a opção de 144hz. A saída do note é HDMI 2.0 (que também aceita 240hz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uilmas  Tente um outro cabo, talvez funcione. Também verifique se a GTX 1050 Ti mobile (a do seu note) suporta 240Hz assim como a de desktop, talvez não suporte.

Mas eu acho difícil uma GTX 1050 Ti atingir 240Hz, não foi feita pra isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uilmas Eu uso aqui um cabo da marca Pix, que eu gosto. Mas não acho que será problema comprar um mais barato, como o Fortrex ou o Exbom, se prestar atenção à versão do HDMI. 

(se fosse eu levaria o note e o monitor na loja testar na hora😅)

adicionado 3 minutos depois
Em 19/02/2020 às 15:08, Blintrix disse:

esta conectado no cabo DP deve ser drivers do monitor, onde coloco os drivers do monitor

image.jpg

Acho desnecessário fazer a instalação desse método, baixe os drivers do site da Nvidia e eles virão em um executável, muito mais conveniente e menor a margem de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 19/02/2020 às 15:08, Blintrix disse:

esta conectado no cabo DP deve ser drivers do monitor, onde coloco os drivers do monitor

image.jpg

Boa noite. Cara, também comprei o monitor e meu computador não tem leitor de CD/DVD. O arquivo de driver que eu encontro no site da AOC contém apenas o arquivo .inf. Onde você conseguiu fazer o seu download? Preciso do arquivo .cat e o .icm @Blintrix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...