Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troquei a placa-mãe e o desempenho de video diminuiu


Posts recomendados

Ola, eu tenho um pc core 2 duo E8400 3.00GHz com placa de video onboard 4gb de ram, a placa-mãe era uma positivo, tava dando problemas continuo de não querer ligar então troquei por uma suposta asus que na verdade é uma tal de ITAUTEC, não sei nada dessa placa.

O fato é que a positivo que eu tinha aguentava opengl 2.0 rodava half life 2 lisinho no maximo, e essa só vai até opengl 1.4 diminuiu muito o desempenho e jogos como half life 2, NFSMW, e mais alguns outros que rodavam lisinho agora não roda nem a pau.

O que eu queria saber é, se essa placa é mais fraca do que a positivo ou pode ter algo de errado na maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon Taborda O grande problema dessas bios modificadas é que não da pra saber qual é o modelo da placa-mãe para te responder. O que eu supostamente acho é que pode ser que a antiga placa-mãe tenha mais suporte a VGA integrada. Verifique na bios se há opção de aumentar a VGA onboard, deve ter opção de aumentar por exemplo: 64mb. 128mb, 256mb, algo assim. Se não houver sugiro ou procurar a bios original da placa-mãe ou comprar uma placa de vídeo offboard o que eu mais indico no momento. Há varias placas no mercado básicas que rodam esse jogo como por exemplo a GT710 1gb, GT 730 1gb, R5 230 2gb, todas na faixa de 200 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem provável que o chipset dessas placas mães sejam diferentes, no caso o da Asus/Itautec sendo inferior ao da Positivo. Mas sem os modelos delas fica bem difícil ter certeza. Em todo caso, uma placa de vídeo deve ajudar bastante, mesmo as mais simples como a GT 710 seria um bom upgrade no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...