Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Quando eu realizo um download de um arquivo no Firefox, o mesmo sempre pergunta se desejo abrir ou salvar o arquivo (independente do formato do mesmo), conforme consta anexo. Ou seja, neste caso, não é feito o download de fato do arquivo.

image.png.0bfdbc9d22234211b5161274d17a2068.png

Estou tentando fazer o mesmo com o Edge Chromium e Google Chrome, porém não acho essa opção. Quando eu baixo o arquivo, simplesmente vai direto para minha pasta de Downloads e o arquivo é aberto sem que eu possa escolher com qual aplicativo desejo abrir o arquivo.

Postado
38 minutos atrás, dcm50 disse:

Quando eu realizo um download de um arquivo no Firefox, o mesmo sempre pergunta se desejo abrir ou salvar o arquivo (independente do formato do mesmo), conforme consta anexo. Ou seja, neste caso, não é feito o download de fato do arquivo.

Vá em configurações >> avançado >> download

Postado

@WOZ Dods fui nessa opção mencionada por ti, mas não fala nada de mais.

Só tem opção de informar o local onde eu quero salvar os downloads e pergunta onde salvar cada arquivo antes de fazer download.

O mesmo vale para os dois navegadores.

Postado

image.png.f85c2a790063b49b2ce5a2b4fbbcd7e1.png

Esta é a opção que o Chrome tem. Apenas o Firefox e o Internet Explorer tem a opção de perguntar o que fazer com cada arquivo.

adicionado 10 minutos depois

O que faço, e recomendo, é que você que também faça, é baixar arquivos para a pasta download e apagá-los periódicamente. Os que você desejar manter, salve em outra pasta. No final das contas, a pasta download sempre acaba ficando cheia de coisas antigas e desnecessárias, então limpá-la periodicamente sempre é benéfico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...