Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo onde? rx 570 + ryzen 5 2400g FPS BAIXO


Posts recomendados

Estranhei o baixo uso dos dois mesmo com um jogo pesado como GTA V. O que rola são quedas de FPS em alguns momentos ou os frames ficam estáveis na casa dos 30?

 

Eu tenho um R7 2700 com uma 570 também e, principalmente em cenários no deserto e quando eu dirijo em alta velocidade, rola umas quedas mesmo. Creio que acontece porque GTA V tem muita coisa pra renderizar na tela, e quando há trocas muito rápidas de cenário, o FPS cai um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

2 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Estranhei o baixo uso dos dois mesmo com um jogo pesado como GTA V. O que rola são quedas de FPS em alguns momentos ou os frames ficam estáveis na casa dos 30?

 

Eu tenho um R7 2700 com uma 570 também e, principalmente em cenários no deserto e quando eu dirijo em alta velocidade, rola umas quedas mesmo. Creio que acontece porque GTA V tem muita coisa pra renderizar na tela, e quando há trocas muito rápidas de cenário, o FPS cai um pouco.

 

Quedas em alguns momentos!
Principalmente de noite e no deserto...

Quando o jogo está em 60~80 fps o gpu sobe de uso pra 60~80%.. quando o fps cai e uso do gpu cai também.
 

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Estranhei o baixo uso dos dois mesmo com um jogo pesado como GTA V. O que rola são quedas de FPS em alguns momentos ou os frames ficam estáveis na casa dos 30?

 

Eu tenho um R7 2700 com uma 570 também e, principalmente em cenários no deserto e quando eu dirijo em alta velocidade, rola umas quedas mesmo. Creio que acontece porque GTA V tem muita coisa pra renderizar na tela, e quando há trocas muito rápidas de cenário, o FPS cai um pouco.

estou pensando em comprar o ryzen 7, a queda que você citou chega a ser abaixo dos 60 fps?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rhyner disse:

@Vilden qual é a sua fonte? (marca, modelo)

e tb qual é sua placa-mãe?

Fonte: Bluecase Gamer 500w 80 plus bronze
Placa: a320m-hd

 

1 minuto atrás, Gabriel_Caldeira disse:

 

Sim, mas é porque a GPU não entrega muito mais que isso. Nos picos, chega a 70-80 FPS, nas quedas, entre 40 e 50. O 2700 sobra.

Estranho porque segundo o msi ta sobrando tanto o video quanto o processador kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vilden disse:

Fonte: Bluecase Gamer 500w 80 plus bronze
Placa: a320m-hd

Tanto a fonte como a placa-mãe não são boas, mas creio que não seja elas as responsáveis pelo fps baixo.

você já tentou usar o DDU pra desinstalar os drivers e dps instalar eles novamente no site da fabricante?

 

Como tanto seu cpu como gpu estão baixos isso em geral ou é driver ou fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rhyner disse:

Tanto a fonte como a placa-mãe não são boas, mas creio que não seja elas as responsáveis pelo fps baixo.

você já tentou usar o DDU pra desinstalar os drivers e dps instalar eles novamente no site da fabricante?

 

Como tanto seu cpu como gpu estão baixos isso em geral ou é driver ou fonte.


estou ciente da placa-mãe/fonte

vou procurar sobre isso...

Enquanto falei com vocês vi outro post e percebi que as configurações de energia no meu windows não estavam para desempenho, coloquei e liguei o gta de novo.. percebi que a gpu agora está esquentando mais.. ja bateu 74 graus e até agora nao teve queda.

adicionado 29 minutos depois

Aparentemente resolvido. Nao fazia ideia que essas funcoes do windows dariam algo haver kkkk

 

1 hora atrás, Gabriel_Caldeira disse:

 

Pois é, por isso estranhei antes.

tente colocar a energia em desempenho, aqui resolveu!

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente nao foi totalmente resolvido, estava com uma fonte da bluecase que ouvi muita gente reclamando, troquei para uma c3tech que também não é boa, mas entrega mais wats do que a bluecase...

Ainda estou com baixo uso de cpu/gpu e fps ocilando creio que é ma otimização do jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vilden disse:

infelizmente nao foi totalmente resolvido, estava com uma fonte da bluecase que ouvi muita gente reclamando, troquei para uma c3tech que também não é boa, mas entrega mais wats do que a bluecase...

Ainda estou com baixo uso de cpu/gpu e fps ocilando creio que é ma otimização do jogo...

Você trocou uma fonte ruim por outra fonte ruim? 🤦‍♂️
Isso que é gostar de sofrer...

A fonte não é simplesmente sobre "entregar watts". A energia tem que ser limpa, bem modulada, são necessários mecanismos de proteção, filtragem, etc. Pensa numa analogia com a gasolina de um carro. Ela pode ter no máximo 27% de álcool. Se a gasolina tiver 10% de água, não adianta nada ter só metade desses 27% de álcool, ela ainda é uma gasolina ruim que vai matar seu motor. É isso aí que acontece com essa fonte C3 Tech, ela ainda é muito ruim e continua representando um risco pro seu PC. Pode ser a causa do baixo desempenho.
Você tem, só em processador e placa de vídeo somados, mais de 1000 reais, mas não quer investir 200 numa fonte de boa qualidade? Voltando à analogia do carro, é tipo alguém comprar uma Mercedes novinha e colocar gasolina batizada no posto do Tião pra economizar 20 conto. Repito, essa fonte é um risco pra sua máquina.

Pra te ajudar melhor, sugiro que siga um tutorial no youtube de como configurar o Afterburner pra mostrar muito mais informações. Uso de cada núcleo, frequências, temperatura da CPU e muitos outros. Do jeito que tá não mostra quase nada. Aproveito e pergunto, qual seu monitor e joga em que resolução? Usa algum adaptador ou conversor? Achei a qualidade do print bem baixa, quantidade enorme de serrilhado.
 

Em 19/02/2020 às 20:53, Vilden disse:

aproveitando o post, alguem sabe porque os videos no youtube em 720p hd ele fica tremulo??

Isso acontece em todos os vídeos?

 
1 hora atrás, Vilden disse:

Ainda estou com baixo uso de cpu/gpu e fps ocilando creio que é ma otimização do jogo...

Definitivamente não, tem inúmeros vídeos com configurações semelhantes a sua e até inferiores rodando esse jogo bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Shaman93 disse:

Você trocou uma fonte ruim por outra fonte ruim? 🤦‍♂️
Isso que é gostar de sofrer...

A fonte não é simplesmente sobre "entregar watts". A energia tem que ser limpa, bem modulada, são necessários mecanismos de proteção, filtragem, etc. Pensa numa analogia com a gasolina de um carro. Ela pode ter no máximo 27% de álcool. Se a gasolina tiver 10% de água, não adianta nada ter só metade desses 27% de álcool, ela ainda é uma gasolina ruim que vai matar seu motor. É isso aí que acontece com essa fonte C3 Tech, ela ainda é muito ruim e continua representando um risco pro seu PC. Pode ser a causa do baixo desempenho.
Você tem, só em processador e placa de vídeo somados, mais de 1000 reais, mas não quer investir 200 numa fonte de boa qualidade? Voltando à analogia do carro, é tipo alguém comprar uma Mercedes novinha e colocar gasolina batizada no posto do Tião pra economizar 20 conto. Repito, essa fonte é um risco pra sua máquina.

Pra te ajudar melhor, sugiro que siga um tutorial no youtube de como configurar o Afterburner pra mostrar muito mais informações. Uso de cada núcleo, frequências, temperatura da CPU e muitos outros. Do jeito que tá não mostra quase nada. Aproveito e pergunto, qual seu monitor e joga em que resolução? Usa algum adaptador ou conversor? Achei a qualidade do print bem baixa, quantidade enorme de serrilhado.
 

Isso acontece em todos os vídeos?

 

Definitivamente não, tem inúmeros vídeos com configurações semelhantes a sua e até inferiores rodando esse jogo bem melhor.


FONTE:
Nao comprei a fonte, eu tinha ela jogada por aqui, pesquisando na internet ouvi dizer que a bluecase nao entregava nem 300 wats de potencia, ja a c3 tech entrega 470, sei que não é boa, mas se fosse a fonte o problema ela teria q me da alguma melhoria, correto?

MONITOR:
Uso uma tv antiga da cce 1360x768 como principal 
e uma aoc 1366x768 como secundaria

A aoc aparenta uma qualidade de imagem muito superior.. mas por ser bem menor em polegadas, permaneço na cce. Ja a cce tem um problema no hdmi que por algum motivo a placa de video nao identifica bem ela.. deixando em 800x600, entao tenho que usar um conversor vga para hdmi
porém, no jogo gta 5 tem a opcao de alterar o monitor, fiz isso e nao tive melhoria em fps.. somente na qualidade de imagem.

AFTERBURNER:
Sei configurado-lo, vou fazer para mostrar mais informações, as temperaturas estão ok.. gpu abaixo de 75 (60~75)
ja o cpu o after mesmo habilitando no (...) nao mostra a temperatura do cpu, estou usando outro programa, nao lembro quanto ficou, mas estava ok também.

VIDEO
Sobre o problema no video, creio que era somente no video que assisti mesmo, pois outros nao ocorreu.


PC completo:
ryzen 2400g / rx 570 xfx oc / c3 tech DSAII-500VE / 2 monitores / a320m-hd

adicionado 47 minutos depois

Edit:

Removi o monitor cce e reiniciei o pc.. Usando apenas um monitor da aoc obtive melhores resultados! o fps nao ficava abaixo de 70 (as vezes batia em 65 mas logo voltava) ficando entre 70~90

O serrilhado na primeira foto creio que é porque o grafico e uma das opções la estava desativado, ai botei 8x, a placa foi pra uso de 100% mas deu uma melhorada no serrilhado

2.png

1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Vilden

Em 27/02/2020 às 12:21, Vilden disse:


FONTE:
Nao comprei a fonte, eu tinha ela jogada por aqui, pesquisando na internet ouvi dizer que a bluecase nao entregava nem 300 wats de potencia, ja a c3 tech entrega 470, sei que não é boa, mas se fosse a fonte o problema ela teria q me da alguma melhoria, correto?

MONITOR:
Uso uma tv antiga da cce 1360x768 como principal 
e uma aoc 1366x768 como secundaria

A aoc aparenta uma qualidade de imagem muito superior.. mas por ser bem menor em polegadas, permaneço na cce. Ja a cce tem um problema no hdmi que por algum motivo a placa de video nao identifica bem ela.. deixando em 800x600, entao tenho que usar um conversor vga para hdmi
porém, no jogo gta 5 tem a opcao de alterar o monitor, fiz isso e nao tive melhoria em fps.. somente na qualidade de imagem.

AFTERBURNER:
Sei configurado-lo, vou fazer para mostrar mais informações, as temperaturas estão ok.. gpu abaixo de 75 (60~75)
ja o cpu o after mesmo habilitando no (...) nao mostra a temperatura do cpu, estou usando outro programa, nao lembro quanto ficou, mas estava ok também.

VIDEO
Sobre o problema no video, creio que era somente no video que assisti mesmo, pois outros nao ocorreu.


PC completo:
ryzen 2400g / rx 570 xfx oc / c3 tech DSAII-500VE / 2 monitores / a320m-hd

adicionado 47 minutos depois

Edit:

Removi o monitor cce e reiniciei o pc.. Usando apenas um monitor da aoc obtive melhores resultados! o fps nao ficava abaixo de 70 (as vezes batia em 65 mas logo voltava) ficando entre 70~90

O serrilhado na primeira foto creio que é porque o grafico e uma das opções la estava desativado, ai botei 8x, a placa foi pra uso de 100% mas deu uma melhorada no serrilhado

2.png

1.png

estou com o mesmo problema pode ajudar ?

 

agora, Grancchinni disse:

@Vilden

estou com o mesmo problema pode ajudar ?

 

tenho as mesmas configs e enfrento os mesmos problemas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...