Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar Windows no PC novo


Gresler0

Posts recomendados

Olá, boa noite

Eu troquei algumas peças do meu computador e queria receber algumas orientações sobre o que fazer agora (ele já tá montado e o PC ligado). 

 

* Troquei a placa-mãe, processador, fonte e memória RAM *

 

Me falaram que eu tinha que formatar o PC, mas instalar os driver antes, não entendi muito bem (tô meio perdido) 

Da última vez que eu formatei, por algum motivo o meu PC não reconheceu nenhum USB, aí tô com receio de formatar dnv. 

 

Obrigado desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quais sao esses erros?

 

o que deve tá acontecendo é o basico.. você formata/instala o windows e nao instala os drivers necessarios a certos hardwares e ai eles ficam sem funcionar, evidentemente..

 

você tem q ir no gerenciador de dispositivos e ver quais sao esses dispositivos q faltam os drivers depois de uma instalacao limpa do windows e ir no site da fabricante da placa-mãe e baixar

 

normalmente os sites das referidas placas mae tem a lista de drivers q você precisa instalar para que tudo fique funcionando perfeitamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

e quais sao esses erros?

 

o que deve tá acontecendo é o basico.. você formata/instala o windows e nao instala os drivers necessarios a certos hardwares e ai eles ficam sem funcionar, evidentemente..

 

você tem q ir no gerenciador de dispositivos e ver quais sao esses dispositivos q faltam os drivers depois de uma instalacao limpa do windows e ir no site da fabricante da placa-mãe e baixar

 

normalmente os sites das referidas placas mae tem a lista de drivers q você precisa instalar para que tudo fique funcionando perfeitamente

É porque da última vez que eu formatei eu não botei a opção pra "salvar configurações" ou algo parecido, eu quis formatar por completo, não sei se isso teve alguma influência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gresler0 disse:

É porque da última vez que eu formatei eu não botei a opção pra "salvar configurações" ou algo parecido, eu quis formatar por completo, não sei se isso teve alguma influência 

 

quando você formata, você nao salva nada.. apaga-se tudo, essa é a chamada instalacao limpa, do zero.. você é que tem q correr atras de baixar todos os drivers q sao necessarios a instalacao na placa-mãe e do esteja nela como placa de video, rede, wifi, etc e assim que estiver com o windows novo instalado, fazer a instalacao dos drivers

 

a proposito, qual windows você usa? porque no windows 10 ele já dá uma baita ajuda nisso, você depois q instalou ele e conectou a internet, quando vai verificar se tem atualizacoes do windows ele mesmo já pesquisa e baixa drivers e os instala, sendo uma baita mao na roda nesses casos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época era um Windows 10 também, quando o PC formatou e reiniciou, nenhum USB tava funcionando, wifi, nada

Aí to com um receio de formatar limpo dnv e acontecer isso com o USB 

 

Aí o meu tio teve que ir na área de TI da empresa que ele trabalhava e pedir pro técnico conectar um teclado com aquela outra entrada (acho que é PS2) aí sim eu consegui instalar os drivers normais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gresler0 disse:

Na época era um Windows 10 também, quando o PC formatou e reiniciou, nenhum USB tava funcionando, wifi, nada

Aí to com um receio de formatar limpo dnv e acontecer isso com o USB 

 

Aí o meu tio teve que ir na área de TI da empresa que ele trabalhava e pedir pro técnico conectar um teclado com aquela outra entrada (acho que é PS2) aí sim eu consegui instalar os drivers normais 

 

qual a marca/modelo dessa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...