Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Virus .ooss o que eu faço ?


Posts recomendados

Galera sei que essa parada é mais pegada pra Software porém preciso da ajuda de vcs pra saber uma coisa

Recentemente descobri que meu pc tinha pego virus, um que até então eu desconhecia um virus que parece comum agora no meio da internet, Que consiste em O Virus entra no seu pc e pega varios arquivos seu e criptografa eles numa linguagem bem unica e adiciona .ooss ao lado de .exe e um bloco de notas escrito Readme em cada pasta que os arquivos foram criptografados, ao abrir ela eles pedem uma quantia absurda de dinheiro em dollares prometendo descriptografar os arquivos e bla bla bla aquela ladainha de hacker q a gente ja ta cansado de saber, porém eu senti meu pc um pouco mais lerdo pra acessar a internet e tal então resolvi formatar meu pc via setup ( sim sem ser pelo o pendrive bootavel com medo de contaminar o meu pendrive quando eu fosse passar a iso) porém eu sempre via um processo que me era estranho no gerenciador de tarefas cujo as prints abaixo mostra, sempre q eu finalizava ele voltava e como eu usei muito pouco o windows 10 não sei se era padrão, mas eu pensei agora enquanto escrevo isso se o texto que estava no readme era em inglês caso esse fosse um dos virus por que o nome é iniciar ao invés de start, o que me incomoda e que mesmo antes da formatação e após a formatação esse mesmo arquivo iniciar ainda está aberto no meu pc, e meus aplicativos continuam abrindo varias pastas fantasmas no gerenciador de tarefas como por exemplo o opera gx esta com 15 paginas aberta sendo que tem uma unica janela e o pc é recem formatado, ja passei 2 antivirus e n achou nada , preciso de informações é normal isso acontecer ou eu apago full o HD ?

google.bmp Nova Imagem de Bitmap.bmp

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...