Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ficando mais lento a cada dia que passa.


Posts recomendados

Então, o meu computador está ficando lento com o passar do tempo. Eu reparei isso pois, há 1 ano atras, eu jogava o jogo Assassins creed BlackFlag com as configurações praticamente no máximo, porém hoje fui tentar rodar o jogo e ele não rodava bem, mesmo após eu ter colocado os graficos no médio/mínimo.

O pc também dá umas travadas quando estou apenas usando o google chrome(coisas que há um ano atras ele não fazia). De acordo com o gerenciador de tarefas, o CPU está entre 70-90%.

Já atualizei todos os drivers, usei programas limpadores, passei antivirus, desfragmentei o disco e nada. Também tentei fazer um CHDSK, porém o processo trava em 11%. A unica coisa que não tentei ainda foi formatar, porém gostaria de deixar isso em ultima instancia, pois tenho arquivos importantes no pc.

A configuração é a seguinte:

Intel Core I5 3330

placa-mãe Foxconn 2ADA

10GB de RAM DDR3

Radeon RX550

Ele não é um pc top de linha, mas creio que o setup dele teoricamente supre minhas necessidades.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielROliveira     muitos programas se instalam no pc sem que seja percebido ,  e eles ficam rodando em segundo plano e causam perda de performance , pois eles usam a memória , hd e a internet , e muitos usam os processos do chrome para agir , e deleta-los é muito difícil , então o melhor mesmo é guardar seus arquivos em outro lugar , como um hd externo , e então formatar o hd e instalar tudo de novo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielROliveira há quanto tempo esse computador não tem a pasta térmica trocada e é limpado por dentro? 

 

Já viu no gerenciador de tarefas como o seu processador se comporta em uso normal? A ram e a gpu também é bom analisar. Pode ser que algo esteja roubando desempenho dele sem que você perceba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar formatar, ai volto aqui e digo se melhorou o desempenho

.@Grande Mestre Lucas Creio que faz quase 2 anos que não levo esse pc em um técnico, então a pasta térmica deve estar precisando trocar urgente. Tem como fazer isso em casa? Ou é muito complexo?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielROliveira limpar internamente e trocar a pasta térmica é um procedimento básico, porém para alguém que nunca o realizou e vai fazer sem orientação de alguém que esteja junto, pode acontecer de colocar mais pasta térmica do que o necessário e até mesmo entortar pinos do processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...