Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

802.11 n WLAN Não reconhece driver


Posts recomendados

Boa noite, estou com um problema grave, meu notebook teve algum problema com o wifi, ethernet é reconhecido normal, tenho conexao com o cabo, mas o wifi simplesmente não existe mais. Entao comprei aqueles adaptadores de wifi usb, 802.11 n WLAN, eu instalei o driver dele, com o cd do fabricante, mas o computador continua dizendo que nao há driver do dispostivo, ele aparece em gerenciador de dispositivos com uma "!", ele esta conectado, mas simplesmente nao funciona. Obs.: a porta USB funciona normalmente com demais periféricos (mouse, pendrive, hd externo), mas somente com o adaptador que não e eu tambem teste ele em outras máquinas e funcionou normalmente. No realtek Utility que é o programa do fabricante para gerenciar as redes wifi, na bandeja consta "802.11 nWLAN não existe". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zé Mendonça o que tem que ser feito aí é a substituição da placa de rede, que é uma peça pequena. No meu notebook essa peça era conectada com dois fios e bastava desparafusetar que ela saia de boa da placa-mãe. Se caso a substituição não resolve o problema, então é coisa da placa-mãe que já não está reconhecendo a placa de rede. A que tinha no meu notebook era menor que metade de uma nota de dois reais. Não é um procedimento complicado, tendo em vista que eu fiz isso quando ainda era bem inexperiente em montagem e cabotagem. No meu caso, a placa não era reconhecida por mau contato, então eu desmontava o notebook, retirava a placa e apertava novamente, isso eu fiz umas duas vezes. Contudo o procedimento só pode ser feito por alguém que saiba abrir o notebook, pois se for inventar de bancar o técnico, pode acabar quebrando a carcaça dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Lucas boa noite! Então, na verdade eu estou iniciando na manutenção, eu vi esse notebook na casa de um tio, ele ia descartar porque é bem antigo, eu pedi ele me arrumou ele, é pra fuçar mesmo e treinar. Ele não dava imagem em diversas posições da tampa, entao logo pensei, é o cabo flat com mal contato, então eu abri ele, reconectei o flat, e pronto problema de imagem resolvido, até entao ele funcionava o wifi normal, após eu mexer nessa parte, ele parou, ai eu pensei, zoei a placa de rede, fui la e troquei, e nada, continuou da mesma forma, então pensei em colocar esse adaptador. 

 

So pra acrescentar, o driver booster reconheceu que estava sem driver, atualizou e instalou, e nada mudou, examinei de novo, e o driver booster apontou novamente a falta do driver. voce tem ideia do que possa ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zé Mendonça solucionou um e criou outro problema. 

 

Você tá começando na montagem e cabotagem para trabalhar nela ou para saber instalar\consertar seus futuros equipamentos? 

 

É como eu disse, o negócio aí é placa de rede pifada ou placa-mãe pifada. Se tentando diferentes drives não dá nada,muito possivelmente é um problema físico.

 

Sugiro que você jogue o youtube o modelo desse notebook e veja se encontra vídeos de alguém desmontando ele para resolver esse problema. Reparo em placa-mãe para situação de ter que substituir o conector da placa de rede, eu não sei onde vai encontrar um desses. O da placa do meu notebook tem a numeração 1419. Tem que ver o tamanho e o modelo dele. Nem todos são iguais nos notebooks. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Lucas, estou dando um edit aqui, me exaltei na hora e não percebi, quando você disse que poderia ser a placa de rede, eu tinha substituido por outra, então depois do que você disse, eu fui la e voltei a original dele, logo após, ele reconheceu o ADAPTADOR, e ele pegou normal, sem o adaptador nada de wifi, acerca desse problema você teria ideia do que possa ser afinal de contas?

 

Respondendo você eu pretendo trabalhar com isso, pois iniciei o técnico e tal, mas para fins de estudos, eu tenho pego vários notebooks velhos, com defeitos da galera que anuncia e tal, e to usando eles de cobaia. Mas enfim, muito obrigado pela sua atenção e disponibilidade cara, de certa forma cê me deu a luz e acabou dando certo! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zé Mendonça nem tudo é substituição de peça ou software, tem que levar em consideração uma recolocação de peça. 

 

O fato de não ter reconhecido o adaptador pode ser tanto o problema com o adaptador ou o fato da placa-mãe não ter suporte para esse adaptador. Outra coisa é que o fato de encaixar determinada peça em outra, não garante o seu uso. Um exemplo não tão bem exemplificado disso, mas que já vai para outro exemplo é inserir memória ram com frequência maior que a da placa-mãe, ambas com ddr igual. Se funcionar, vai limitar até a frequência da placa-mãe. 

 

Você quer trabalhar com isso, então quem aprender muito, muito mesmo e quando você tiver aprendido muita coisa, tem que descobrir o tanto de coisa que você não sabe para não cair na arrogância ou comodismo de muitos técnicos por aí. Se você num futuro chegar a ter sua própria assistência e não desconversar quando o cliente quiser ver você fazendo o serviço, se vai resolvendo os problemas com transparência e só ganhando fama e com ela, clientes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas sim, entendo completamente e agradeço e admiro sua preocupação quanto a isso, por isso eu tenho investido tanto no estudo primeiramente, adquirindo essas peças usadas e mal estado, pra eu poder testar de tudo. 

Eu nao sei se você chegou a ver o edit do post, que eu me equivoquei e na verdade foi o adaptador que funcionou, mas o wifi do computador em si não, você sabe o que poderia estar me causando esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zé Mendonça agora eu li o seu comentário editado. 

 

Se o adaptador funcionou, isso não faz com que descarte problema na placa-mãe. Uma placa-mãe pode apresentar problema em tal parte e nas outras não. 

 

Só por curiosidade, esse wi-fi está funcionando em outros aparelhos? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Sim, o wifi sim, inclusive no computador que estou acessando o fórum agora, então o problema provavelmente pode ser a placa-mãe? Ja que o computador nao reconhece mais wireless sem o adaptador? Quando digo que nao reconhece, é que não não aparece nem em gerenciador de dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zé Mendonça sim. Veja se na placa-mãe você não encontra nenhuma peça quebrada ou com sinal de curto. Use uma lupa se necessário. Veja muito bem se o conector da placa de rede não está com pino torto ou corroído. 

 

Substituição de placa-mãe em notebook é algo complicado, vai precisar de uma placa-mãe do mesmo modelo que essa, porque não se trata apenas de reconhecimento de hd, memória ram e processador, tem que ver se as entradas batem com a lataria. Funcionando com o adaptador e conectado com o cabo direto do roteador, dá para levar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...