Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha RX570 está esquentando em uso moderado.


Posts recomendados

Olá a todos. Eu venho acompanhando o fórum e percebi que sempre tem pessoas boas para dar uma força pra quem ainda está aprendendo.
Enfim, eu comprei uma rx570 da gigabyte, no começo do uso eu não prestava atenção, mas depois de ter pego um vírus que acabou fazendo com que ela esquentasse [virus para mineirar bitcoin] eu comecei a gerenciar a temperatura dela. Bom, em uso moderado, sem jogos, ela chega aos 45 graus, com o League of legends ou emulador android bate em torno dos 47 graus. Eu sei que 45 não é perigoso, mas um amigo tem a mesma placa e em uso moderado fica em torno dos 37.
A fonte é uma corsair de 500w, tem um fan pra soltar o ar pra fora [apenas 1]. meu gabinete é o Aerocool SI-5101 mid tower. 
O que vocês aconselham a fazer para que a temperatura da GPU não fique assim em uso moderado? Esse amigo me recomendou um gabinete maior, e talvez colocar mais um fan na lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 580, também da Giga, e ela mantém os fans desligados abaixo de 50 graus. Em temperatura ambiente perto dos 30, ela fica quase a 50 graus em idle. É perfeitamente normal, você está se preocupando a toa.

A do seu amigo pode estar mais fria simplesmente por estar usando uma curva de fan mais agressiva. Isso não é necessariamente bom, já que implica em mais desgaste ao fan, acúmulo de poeira e barulho. Sem necessidade, já que é uma placa projetada pra trabalhar lá pelos 70+ graus.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Eu não esperava uma resposta tão rápida sahusahuas
Obrigado por me ajudar a ficar mais tranquilo, é que como é o primeiro pc com componentes assim, eu fico preocupado sahusahusa
Mas ainda sim, será que um gabinete maior poderia ajudar? Ou Mais fans.
Pretendo fazer algum upgrade mais pra frente do tipo, só por prevenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, xxJin disse:

Mas ainda sim, será que um gabinete maior poderia ajudar? Ou Mais fans

Seu gabinete é bem razoável (pior defeito é ter a fonte em cima, mas considerando o resto é aceitável), mas uns fans extras devem ajudar. Coloca na lateral, na parte de baixo na altura da placa de vídeo, um jogando ar pra dentro, e em cima desse um exaustando o ar pra fora. Não precisa investir muito nisso, uns fans simples de 12 cm de uns R$ 30 já dão pro gasto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...