Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos, Excel e vídeo até R$ 3000


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Sou um iniciante no quesito de PC gamer(normalmente sempre tive consoles) Estou querendo gastar no máximo 3k (incluindo sistema operacional, WIFI, bluetooth entre outros), porém sem considerar monitor. Tenho interesse em ter bastande HD (imagino 2TB) para fazer o backup de alguns documentos e ainda ter um SSD para jogos. A minha utilização seria mais excel e vídeos no dia a dia e sobre jogos, costumo jogar Cities, League of legends e COD MW . Não tenho interesse em 4k, quero jogar tranquilamente num nivel ok de qualidade (não precisa ser no máximo).

 

Por acaso você me indicaria algo? Ou alguma loja? Estava vendo a Pichau, mas não sei qual setup escolher.

 

Obrigado,

Lucas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lcarrat Boa tarde

Nesse caso, creio eu que um monitor 1080p 75Hz já te atenda, correto? Explicando de forma bem simples, um monitor de 60Hz só "mostrará" até 60 FPS na tela, não importando quantos o seu PC renderize. Se esse for o caso, recomendo uma configuração próxima à essa:

 

CPU: R5 1600 AF. Link dele: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

 

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara). Outra boa opção seria a Gigabyte B450M DS3H. Se atente ao preço, porque no momento podem estar um pouco superior.

 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Outra boa opção seria a Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Pegue 2 módulos.

 

Placa de vídeo: RX 580 // RX 590 (aproveite as constantes promoções dela). RX 590 tem o mesmo desempenho da GTX 1660. Outra boa opção seria a própria GTX 1660, caso ache-a por um bom preço.