Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos, Excel e vídeo até R$ 3000


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Sou um iniciante no quesito de PC gamer(normalmente sempre tive consoles) Estou querendo gastar no máximo 3k (incluindo sistema operacional, WIFI, bluetooth entre outros), porém sem considerar monitor. Tenho interesse em ter bastande HD (imagino 2TB) para fazer o backup de alguns documentos e ainda ter um SSD para jogos. A minha utilização seria mais excel e vídeos no dia a dia e sobre jogos, costumo jogar Cities, League of legends e COD MW . Não tenho interesse em 4k, quero jogar tranquilamente num nivel ok de qualidade (não precisa ser no máximo).

 

Por acaso você me indicaria algo? Ou alguma loja? Estava vendo a Pichau, mas não sei qual setup escolher.

 

Obrigado,

Lucas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lcarrat Boa tarde

Nesse caso, creio eu que um monitor 1080p 75Hz já te atenda, correto? Explicando de forma bem simples, um monitor de 60Hz só "mostrará" até 60 FPS na tela, não importando quantos o seu PC renderize. Se esse for o caso, recomendo uma configuração próxima à essa:

 

CPU: R5 1600 AF. Link dele: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

 

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara). Outra boa opção seria a Gigabyte B450M DS3H. Se atente ao preço, porque no momento podem estar um pouco superior.

 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Outra boa opção seria a Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Pegue 2 módulos.

 

Placa de vídeo: RX 580 // RX 590 (aproveite as constantes promoções dela). RX 590 tem o mesmo desempenho da GTX 1660. Outra boa opção seria a própria GTX 1660, caso ache-a por um bom preço. 

 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // Pichau Nidus Bronze 500W

 

SSD: Crucial BX500 240GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2020 às 11:53, lcarrat disse:

Boa tarde galera,

 

Sou um iniciante no quesito de PC gamer(normalmente sempre tive consoles) Estou querendo gastar no máximo 3k (incluindo sistema operacional, WIFI, bluetooth entre outros), porém sem considerar monitor. Tenho interesse em ter bastande HD (imagino 2TB) para fazer o backup de alguns documentos e ainda ter um SSD para jogos. A minha utilização seria mais excel e vídeos no dia a dia e sobre jogos, costumo jogar Cities, League of legends e COD MW . Não tenho interesse em 4k, quero jogar tranquilamente num nivel ok de qualidade (não precisa ser no máximo).

Por acaso você me indicaria algo? Ou alguma loja? Estava vendo a Pichau, mas não sei qual setup escolher.

Obrigado,

Lucas

 

Se quer jogar FPS online, o ideal é monitor 144hz

 

Recomendo que seja monitor FreeSync

FreeSync vai deixar seus jogos mais fluidos, precisa de cabo displayport caso a placa de vídeo seja nvidia

 

Gabinete Gadit X também é uma opção

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...