Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então eu sempre usei fone de ouvido no PC, só que recentemente quando fui colocar o  fone, o lado direito simplesmente queimo, e quando coloco o ícone de áudio reconhece mostra que tem som, só que não sai, mesmo que seja só do lado esquerdo não sai, e também o lado direito fica quente, tava funcionado de boa ate o mês passado ou retrasado mais ou menos, eu usava um fone da samsung branco, ate que troquei pra outro da samsung preto (só que paraguaí) ele funciono no começo, mas também queimo depois de uma semana, mais ou menos, até que comprei outro fone original, e assim que coloquei queimo, (e sempre queima só o lado direito),   queria saber se algum tipo de solução para isso! obrigado. 

Postado
57 minutos atrás, Renan Yukimachi Almeida disse:

o lado direito fica quente

Isso para mim é um forte indicativo de que o conector de áudio ou então o C.I. de áudio da placa-mãe esteja em curto, é a única explicação possível para a queima de três fones, ainda mais sempre o lado direito e ainda por cima esquentar.

Se eu estiver certo, então é um problema de eletrônica e você precisará levar a placa para um técnico de informática e eletrônica que faça manutenção em mobo. Se não tiver condições ou não conhecer nenhum, o jeito é você abandonar a saída de áudio atual e comprar um adaptador de áudio USB, também conhecidos como placa de áudio externa ou placa de áudio USB:

usb.png.319271deafc34223fd94b1a67cdf3cdf.png

Postado

@Renan Yukimachi Almeida Você usa tomada de três pinos na fonte? Pergunto isso porque eu já queimei alguns fones de ouvido dessa forma, plugando no pc e usando. Depois de um tempo notei que meu cabo de força era muito antigo e estava sem o pino que faz o aterramento. Quando eu troquei o cabo isso parou. É minha teoria haha

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...