Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IPMH61R3 8MB - Tela amarela da morte


Rezando Casto
Ir à solução Resolvido por Daianne Limeira,

Posts recomendados

Um computador com placa-mãe IPMH61R3 8MB está dando problema aqui, e nada do que tentei conseguiu resolver. Podem por favor me jogar uma luz?

O que acontece é o seguinte: ele liga, dá a tela amarela de logotipo do fabricante "Motherboard PCWARE Best Seller - IPMH61R3", e então pára totalmente. Não consigo entrar nas configurações da BIOS, muito menos no sistema operacional. Já troquei a bateria da CMOS, dei reset da CMOS, troquei 2 vezes o pente RAM, já troquei a fonte, e já limpei totalmente a placa-mãe; não nessa ordem.

Alguma esperança ainda existe, pois quando deixo a placa-mãe sem pentes RAM e tento ligar, ela ainda dá 3 beeps de alerta sobre ausência de RAM. Então não está completamente morta.
Existe mais algum recurso de que eu possa fazer uso antes de declarar essa placa-mãe queimada e descartá-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Resende Costa Possivelmente BIOS corrompida. Como última alternativa sugiro regravar, como já citado pelo colega "Danttes".
Estas placas normalmente são da ECS e são modificadas por outras empresas (PcWare, Positivo, etc) que vendem como se fossem delas. Sugiro buscar mais informações aqui mesmo no fórum, pois existem vários tópicos abordando o assunto das placas IPMH61 de maneira mais detalhada.
Boa sorte.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/02/2020 às 16:09, Daianne Limeira disse:

@Resende Costa Sugiro buscar mais informações aqui mesmo no fórum, pois existem vários tópicos abordando o assunto das placas IPMH61 de maneira mais detalhada.

Certo, estou buscando informação nos tópicos que mencionam exatamente "IPMH61R3" no título. Você está me sugerindo olhar também os tópicos cujos títulos contêm apenas "IPMH61", sem o R3? Pergunto pois não sei em que grau as placas "IPMH61" e a "IPMH61R3" são diferentes. Será que as informações de uma servem pra outra também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Resende Costa  Como você está em busca de informações, qualquer referência ao seu modelo, seja com ou sem "R3", é válida. Também leve em consideração que os usuários do fórum, como em qualquer outro fórum, quase sempre acabam pegando o "gancho" de um assunto e inserindo outro e, certamente, mesmo os tópicos direcionados para a placa "IPMH61" terão relevância para o modelo "IPMH61R3".
Sugiro em especial o tópico abaixo que, mesmo não sendo direcionado para à sua placa-mãe, certamente aborda o seu modelo em algum momento em referência ao meu comentário inicial das placas serem ECS e sofrerem modificações/remarcações.
Fala também sobre BIOS corrompida e regravação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...