Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu ando tendo um problema com meu computador que já estou um tempo tentando solucionar. Quando eu o inicio, ele carrega tudo normalmente até chegar na tela de login, quando seleciono o perfil e dou ENTER, o monitor apaga completamente e diz não reconhecer nenhum sinal.

Desconectei o cabo da placa e reconectei, voltou a funcionar, mas logo apagou de novo.

Cheguei a aumentar a performance da placa na BIOS e até mexi nas configurações de inicialização gráfica. Durou alguns dias antes de parar novamente e mesmo assim nada resolvia.

Cheguei a trocar os monitores e os cabos HDMI para certificar que este não era o caso, mas o problema persistiu.

Quando aconteceu a primeira vez, fiquei um período sem conseguir nenhum resultado diferente deste. Porém semana passada tentei novamente iniciar o computador com o HDMI direto no processador e iniciou normalmente. Assim, eu aproveitei para deletar todos os drivers da máquina e reinstalar do zero. Após o processo correto de instalação reiniciei o pc, desta vez ligado na placa de vídeo e tudo ocorreu normalmente. Dois dias depois o problema retornou sem explicações.

Com o problema de voltar eu tornei a ligar o pc no processador e desta vez, com o antivirus, fiz uma varredura completa no sistema que durou horas. Foi encontrado uns cinco arquivos corrompidos e após a exclusão destes, o monitor voltou a funcionar conectado na placa de vídeo. Porém, desta vez não durou nem algumas horas para o problema retornar.

Sem muitas opções, podia ser questão de leitura incorreta, abri minha cpu e limpei peça por peça, troquei as pastas térmicas, verifiquei todos os cabos e coolers, tudo parecia estar rodando normal. Iniciei mais uma vez o pc e agora ele funcionou por 4 dias direto, o problema parecia ter sido solucionado, mas do nada o monitor apagou de novo.

Ontem eu formatei a máquina, reinstalei todos os drivers, rodei o antivirus, tudo voltou a funcionar. Mas hoje de manhã o monitor apagou quando não tinha nenhum programa aberto.

Iniciei o pc com baixa resolução, ele chega na área de trabalho corretamente, mas ao tentar abrir algum programa, o monitor torna a apagar. Ele inicia em modo de segurança também.

Minha placa de vídeo é uma AMD Radeon R7 240 de mais ou menos 4 anos. Alguém teria mais algum palpite do que poderia ser feito?

C9B38DDB-D472-4924-986B-94049649E483.jpeg

8E2E5B12-74C2-415F-8C3C-750A384C473A.jpeg

Postado

Ola @Holmycroft . Pode ser que a placa gráfica esteja configurada para uma resolução que o monitor não suporta. por isso ele apaga. No caso é a placa de vídeo que não esta reconhecendo o monitor. veja as especificações do monitor e configure para a resolução suportada pelo monitor ou uma resolução menor.

Postado

@ederlap

8 minutos atrás, ederlap disse:

Ola @Holmycroft . Pode ser que a placa gráfica esteja configurada para uma resolução que o monitor não suporta. por isso ele apaga. No caso é a placa de vídeo que não esta reconhecendo o monitor. veja as especificações do monitor e configure para a resolução suportada pelo monitor ou uma resolução menor.

Oi, obrigado. Meu monitor é um LG Ultrawide 2560 x 1080, tá configurado assim. Mesmo que eu configuro com a resolução 800 x 600, o monitor continua apagando quando eu tento abrir um programa nele.

Postado
  1. Então, seu monitor não é ultrawide 21:9 nativo (porém compativel). seu monitor é 64:27, a resolução 800x600 é 4:3, logo pode dar conflito. menores resoluções "64:27" além da sua nativa não existem. :( 
  2. Mas você pode forçar usando seu programa de gerenciamento de diplay (Intel,Nvidia ou AMD). algumas sugestões de resoluções menores são:

1920x810

1280x540

Boa Sorte!

Postado
7 horas atrás, gergilin disse:
  1. Então, seu monitor não é ultrawide 21:9 nativo (porém compativel). seu monitor é 64:27, a resolução 800x600 é 4:3, logo pode dar conflito. menores resoluções "64:27" além da sua nativa não existem. :( 
  2. Mas você pode forçar usando seu programa de gerenciamento de diplay (Intel,Nvidia ou AMD). algumas sugestões de resoluções menores são:

1920x810

1280x540

Boa Sorte!

Sempre utilizei essa resolução, pois é a recomendada para meu monitor. Mesmo assim, mudar a resolução não afeta em nada, o monitor continua a apagar ao iniciar o windows.

Postado

@Holmycroft Pode ser problema de compatibilidade da GPU, faça o seguinte:

- Clique com o botão direito no ícone e depois selecione "propriedades"

2º - Vá até destino, logo vai estar o destino do atalho, exemplo: ("...\chrome.exe") e dê um espaço

- digite " --disable-gpu" sem as aspas, dê aplicar e ok.

Tente rodar o programa e dê o feedback

Postado
3 horas atrás, gergilin disse:

@Holmycroft Pode ser problema de compatibilidade da GPU, faça o seguinte:

- Clique com o botão direito no ícone e depois selecione "propriedades"

2º - Vá até destino, logo vai estar o destino do atalho, exemplo: ("...\chrome.exe") e dê um espaço

- digite " --disable-gpu" sem as aspas, dê aplicar e ok.

Tente rodar o programa e dê o feedback

Não é um arquivo ou programa, o monitor apaga ao iniciar o próprio windows.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!