Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA: Monitor não reconhece placa de vídeo?


Holmycroft

Posts recomendados

Boa tarde, eu ando tendo um problema com meu computador que já estou um tempo tentando solucionar. Quando eu o inicio, ele carrega tudo normalmente até chegar na tela de login, quando seleciono o perfil e dou ENTER, o monitor apaga completamente e diz não reconhecer nenhum sinal.

 

Desconectei o cabo da placa e reconectei, voltou a funcionar, mas logo apagou de novo.

 

Cheguei a aumentar a performance da placa na BIOS e até mexi nas configurações de inicialização gráfica. Durou alguns dias antes de parar novamente e mesmo assim nada resolvia.

 

Cheguei a trocar os monitores e os cabos HDMI para certificar que este não era o caso, mas o problema persistiu.

 

Quando aconteceu a primeira vez, fiquei um período sem conseguir nenhum resultado diferente deste. Porém semana passada tentei novamente iniciar o computador com o HDMI direto no processador e iniciou normalmente. Assim, eu aproveitei para deletar todos os drivers da máquina e reinstalar do zero. Após o processo correto de instalação reiniciei o pc, desta vez ligado na placa de vídeo e tudo ocorreu normalmente. Dois dias depois o problema retornou sem explicações.

 

Com o problema de voltar eu tornei a ligar o pc no processador e desta vez, com o antivirus, fiz uma varredura completa no sistema que durou horas. Foi encontrado uns cinco arquivos corrompidos e após a exclusão destes, o monitor voltou a funcionar conectado na placa de vídeo. Porém, desta vez não durou nem algumas horas para o problema retornar.

 

Sem muitas opções, podia ser questão de leitura incorreta, abri minha cpu e limpei peça por peça, troquei as pastas térmicas, verifiquei todos os cabos e coolers, tudo parecia estar rodando normal. Iniciei mais uma vez o pc e agora ele funcionou por 4 dias direto, o problema parecia ter sido solucionado, mas do nada o monitor apagou de novo.

 

Ontem eu formatei a máquina, reinstalei todos os drivers, rodei o antivirus, tudo voltou a funcionar. Mas hoje de manhã o monitor apagou quando não tinha nenhum programa aberto.

 

Iniciei o pc com baixa resolução, ele chega na área de trabalho corretamente, mas ao tentar abrir algum programa, o monitor torna a apagar. Ele inicia em modo de segurança também.

 

Minha placa de vídeo é uma AMD Radeon R7 240 de mais ou menos 4 anos. Alguém teria mais algum palpite do que poderia ser feito?

C9B38DDB-D472-4924-986B-94049649E483.jpeg

8E2E5B12-74C2-415F-8C3C-750A384C473A.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Holmycroft . Pode ser que a placa gráfica esteja configurada para uma resolução que o monitor não suporta. por isso ele apaga. No caso é a placa de vídeo que não esta reconhecendo o monitor. veja as especificações do monitor e configure para a resolução suportada pelo monitor ou uma resolução menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ederlap

8 minutos atrás, ederlap disse:

Ola @Holmycroft . Pode ser que a placa gráfica esteja configurada para uma resolução que o monitor não suporta. por isso ele apaga. No caso é a placa de vídeo que não esta reconhecendo o monitor. veja as especificações do monitor e configure para a resolução suportada pelo monitor ou uma resolução menor.

Oi, obrigado. Meu monitor é um LG Ultrawide 2560 x 1080, tá configurado assim. Mesmo que eu configuro com a resolução 800 x 600, o monitor continua apagando quando eu tento abrir um programa nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Então, seu monitor não é ultrawide 21:9 nativo (porém compativel). seu monitor é 64:27, a resolução 800x600 é 4:3, logo pode dar conflito. menores resoluções "64:27" além da sua nativa não existem. :( 
  2. Mas você pode forçar usando seu programa de gerenciamento de diplay (Intel,Nvidia ou AMD). algumas sugestões de resoluções menores são:

                     1920x810

                     1280x540

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, gergilin disse:
  1. Então, seu monitor não é ultrawide 21:9 nativo (porém compativel). seu monitor é 64:27, a resolução 800x600 é 4:3, logo pode dar conflito. menores resoluções "64:27" além da sua nativa não existem. :( 
  2. Mas você pode forçar usando seu programa de gerenciamento de diplay (Intel,Nvidia ou AMD). algumas sugestões de resoluções menores são:

                     1920x810

                     1280x540

 

Boa Sorte!

Sempre utilizei essa resolução, pois é a recomendada para meu monitor. Mesmo assim, mudar a resolução não afeta em nada, o monitor continua a apagar ao iniciar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Holmycroft Pode ser problema de compatibilidade da GPU, faça o seguinte:

 

- Clique com o botão direito no ícone e depois selecione "propriedades"

 

2º - Vá até destino, logo vai estar o destino do atalho, exemplo: ("...\chrome.exe") e dê um espaço

 

- digite " --disable-gpu" sem as aspas, dê aplicar e ok.

 

Tente rodar o programa e dê o feedback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gergilin disse:

@Holmycroft Pode ser problema de compatibilidade da GPU, faça o seguinte:

 

- Clique com o botão direito no ícone e depois selecione "propriedades"

 

2º - Vá até destino, logo vai estar o destino do atalho, exemplo: ("...\chrome.exe") e dê um espaço

 

- digite " --disable-gpu" sem as aspas, dê aplicar e ok.

 

Tente rodar o programa e dê o feedback

Não é um arquivo ou programa, o monitor apaga ao iniciar o próprio windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...