Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc nao liga, não dá video, nada roda


Posts recomendados

Olá pessoal, estou desde domingo(16/02) a procura de uma solução para meu pc que não liga.

PM : MSI H110M PRO-VH PLUS

CPU: intel pentium G4560

2x RAM: balistic 8gb cada, 2400/2666mhz

PV: GTX950 2gb Asus

Fonte: Gamemax GM500 500W

Alimentação da residência: 220v e com filtro de linha

 

O que aconteceu foi: No domingo fui fazer limpeza em casa e retirei os cabos básicos do pc(mouse, teclado, headset  e monitor), logo depois eu passei um pincel leve, apenas em cima da placa de video, coisa que sempre fiz. Depois tentei ligar o pc, e não ligou. 

Desmontei todo, fiz limpeza geral, passei limpa contato em tudo, e montei novamente. Daí eu tentei ligar e nada.

Já comecei a me preocupar porque nada demais eu fiz, nada fora do comum. Procurei em vários locais a solucao e nada. Fiz vários testes: testei a fonte com jump( verde e preto) e a fonte ligou; testei a saída da fonte com multimetro e estavam os 12v normais(nos 4 pinos); testei os 4 pinos da placa e estava normal, nada em curto; fiz teste com as memórias e sem as memorias, com e sem placa de video, testei a placa somente com processador é o speaker, nada deu certo.

Depois eu fiz o jumper da fonte(verde e preto) com os 24 pinos e os 4 pinos ligados na placa. Liga os leds, liga os coolers(cpu e placa de video), mas não dá imagem, é o led da placa de video, não acende. O Led 1/3 da placa-mãe +cpu fica ligado. Mas os outros dois não, que são da memoria ram e da cmos, mesmo nao estando na placa.

Uma das tentativas, sem o jumper, placa ligou, mas estava sem os componentes. Ela ligou depois que encostei o multimetro perto de um componente da placa que parece um fusivel. Depois tentei novamente e não obtive êxito

 

Bom, espero que os detalhes ajudem a me ajudar. Quero muito consertar, pois peça nova pra eu está muito complicado pra comprar agora. 

*Uma das imagens está com o jumper*

1582238289858284504759.jpg

1582238478347-1108525737.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DeanDS Boa noite. Bem vindo ao fórum.
 

1 hora atrás, DeanDS disse:

fui fazer limpeza em casa e retirei os cabos básicos do pc(mouse, teclado, headset  e monitor)

O principal parece que você não desconectou... o cabo da fonte conectada ao PC.
Já que você está ou estava fazendo testes, devido a característica do problema relatado, faça os testes sempre sem a placa de vídeo ou qualquer outro "extra" conectado. Faça testes com o básico do básico.
 

1 hora atrás, DeanDS disse:

testei a fonte com jump( verde e preto) e a fonte ligou; testei a saída da fonte com multimetro e estavam os 12v normais(nos 4 pinos);

A fonte ligar com o jumper e fornecer 12v no terminal não lhe dá certeza que a mesma esteja funcionando perfeitamente quando em carga (conectada na placa-mãe). E conectar a fonte na placa-mãe forçando o start com um jumper, não me parece prudente, algum componente vai trabalhar forçado.

 

1 hora atrás, DeanDS disse:

Ela ligou depois que encostei o multimetro perto de um componente da placa que parece um fusivel.

Você sabe o que está fazendo? Se sim, Ok!!! Se não, aconselho a parar de ficar mexendo e tentando gambiarras. A coisa tende a piorar, creia.

Minha sugestão em princípio é básica: Teste o setup básico com uma outra fonte de qualidade que tenha certeza estar boa.
Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira entao, esqueci de falar, mas sim, retirei o cabo de força da fonte.

Os testes que estava fazendo por ultimo foram somente com o processador a ventoinha e o speaker

E realmente não sabia o que estava fazendo, quando encostei o multimetro na placa. Foi uma tentativa desesperada de encontrar algo no achismo. Mas ja parei.

Eu estou procurando pessoas que tem outra fonte pra testar. Mas esta fonte que tenho é boa, agora se ela danificou acho que ainda posso recorrer ao RMA.

Obrigado por responder!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DeanDS Eu não afirmei ser a fonte a causadora do problema, apenas sugeri fazer os testes com mais prudência e começar pelo básico... que seria a fonte. Se o computador também não ligar com outra fonte, sendo esta de qualidade, você já descarta problemas na sua fonte e passa para outra etapa.
Boa sorte.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz o teste com outra fonte.

Retirei todos as peças que tinha na placa, ficou somente processador a ventoinha é o speaker, e continuou do mesmo jeito, nao ligou, nao deu sinal algum.

Ontem a noite, vendo manual, vi que tinha o "clear cmos", eu fiz o procedimento de reset, tentei ligar a placa ligou, porém, menos de 5 segundos ela desligou, fiz isso umas duas vezes, depois nao ligou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...