Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS com imagens sobrepostas na MSI B450M Pro-VDH Plus


Crixus Champion

Posts recomendados

Boa Noite

 

Possuo este PC desde o meio do ano passado, com Ryzen 7 2700, MSI B450M PRO-VDH PLUS, 2x8GB 2666Mhz Crucial Ballistix Sport, HD 1tb, RX 580 8gb MSI Armor MK2, CX 550.
Acho que estou com problemas na bios, a qual utilizo a antepenúltima versão. Já o PC está funcionando 100% perfeito.

O problema é o seguinte, quando entro na BIOS para exploração e melhor entendimento dos menus e mesmo sem alterar nada, cada menu aberto não fecha corretamente, deixando resíduos de imagem, imagens estas que ficam sobrepostas, e logo em seguida a BIOS trava, não havendo mais sinal de mouse ou teclado, e a única solução é resetar o PC.
Em meio a esse bug de telas sobrepostas, algumas vezes o idioma muda para chinês, e nem sei por que, pois a bios está setada para inglês.


Vejam a imagem do momento em que a BIOS travou. Notem telas irregulares sobrepostas.
Como o PC está funcionando com perfeição, estou com receio em atualizar para uma versão mais nova. Realmente não sei o que fazer.

 

image.thumb.png.ba30462ac3f4244817f58eac290733d7.png

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Atualizei para a versão mais atual da BIOS e o problema persistiu, ou seja, o PC funciona normalmente, mas se entro na BIOS tudo trava, sendo necessário reiniciar o PC.

(O detalhe aqui é que uma vez dentro da BIOS, quando selecionei a opção de atualizar pelo pendrive e selecionei a nova BIOS, ocorreu o travamento, sendo necessário resetar o PC. Depois de resetado continuou de onde parou, com o arquivo da BIOS selecionado dentro do pendrive, o qual foi executado normalmente e a atualização foi feita)


O próximo passo foi resetar a BIOS para a configuração de fábrica utilizando o jumper na placa-mãe. O reset foi um sucesso, mas ao entrar na BIOS o problema de travamento continuava.

Resolvi então resetar a BIOS mais uma vez, desta vez retirando a bateria da placa-mãe, ligando o PC sem bateria com o botão power pressionado por 15 segundos para depois de certo tempo tornar a colocar a bateria e ligar normalmente. O reset novamente foi um sucesso, mas o problema de travamento dentro da BIOS continua.
No momento não consigo sequer atualizar para uma mais atual, já que nessa BIOS default o travamento ocorre assim que seleciono a opção de atualizar por flash(pendrive), e quando reseto não continua de onde parou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...