Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 2K vale a pena?


Posts recomendados

Estou em um busca de um monitor após dar upgrade na minha placa de vídeo. Estava decidido de pegar o monitor S2719DGF da Dell, que é um monitor QHD 144hz. Mas me surgiu a dúvida se a satisfatoriedade em jogar 2K vale realmente o preço que desse monitor. Além de que em 2K dificilmente eu rodaria jogos cravados ou acima de 144fps, além disso tenho dúvida se atrapalha ter queda de frames de 120 pra 90, por exemplo, em um monitor 144hz. Então penso se um Full HD 144hz não estaria de bom tamanho. Ou talvez tenham alguma outra recomendação para me darem. O que acham? Minha placa de vídeo é uma 5700xt e o processador um Ryzen 5 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yamoshin A escolha certa a se fazer quando não consegue manter determinada taxa de quadros(fps) naquilo que o monitor foi feito para ser usado (144hz,75hz,240hz) é pegar um monitor com freesync,você vai conseguir jogar em 2K/4K com fluídez mesmo que a taxa de quadros não esteja alcançando os Hz do monitor.

A placa que você possui é muito boa (tenho uma,ótima para 4K 60hz ou 75hz),tenho um monitor 144hz FullHD,quando quero jogar algum jogo que não seja competitivo ou que é difícil atingir essa quantidade de fps,eu ativo o freesync e jogo tranquilamente qualquer jogo.

Recomendo procurar modelos que possuem essa tecnologia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Rullex

Qual seu monitor atual?

Se ele é FullHD, você pode experimentar testar a resolução 2.5K habilitando no painel de vídeo o VSR para medir a média de FPS que obteria.

 

4 horas atrás, Rafael Rullex disse:

Além de que em 2K dificilmente eu rodaria jogos cravados ou acima de 144fps, além disso tenho dúvida se atrapalha ter queda de frames de 120 pra 90, por exemplo, em um monitor 144hz

Acima de 60 FPS já estaria obtendo uma melhor fluidez, porém para melhor experiência seria em torno dos 144 FPS.

Nesta questão, você teria que optar por mais qualidade visual ou mais fluidez. Vale lembrar que você também pode rodar jogos em FullHD no monitor 2.5K, mas claro, vai ficar um pouco pixelado a imagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, MatheusDelValle disse:
14 horas atrás, Yamoshin disse:

Depende do quanto você quer gastar. Além disso seria um desperdício de dinheiro não rodar 2K em uma maquina dessa

Entendi. Estou pensando em um de até R$2500,00.

 

13 horas atrás, MatheusDelValle disse:

@Yamoshin A escolha certa a se fazer quando não consegue manter determinada taxa de quadros(fps) naquilo que o monitor foi feito para ser usado (144hz,75hz,240hz) é pegar um monitor com freesync,você vai conseguir jogar em 2K/4K com fluídez mesmo que a taxa de quadros não esteja alcançando os Hz do monitor.

A placa que você possui é muito boa (tenho uma,ótima para 4K 60hz ou 75hz),tenho um monitor 144hz FullHD,quando quero jogar algum jogo que não seja competitivo ou que é difícil atingir essa quantidade de fps,eu ativo o freesync e jogo tranquilamente qualquer jogo.

Recomendo procurar modelos que possuem essa tecnologia.

Sim, sempre vejo se o monitor tem essa tecnologia, mas na faixa de preço que estou procurando, até agora não vi nenhum sem FreeSync. Então estou de olho na resolução e na taxa de hz mesmo.

 

12 horas atrás, Lost Byte disse:

@Rafael Rullex

Qual seu monitor atual?

Se ele é FullHD, você pode experimentar testar a resolução 2.5K habilitando no painel de vídeo o VSR para medir a média de FPS que obteria.

 

Acima de 60 FPS já estaria obtendo uma melhor fluidez, porém para melhor experiência seria em torno dos 144 FPS.

Nesta questão, você teria que optar por mais qualidade visual ou mais fluidez. Vale lembrar que você também pode rodar jogos em FullHD no monitor 2.5K, mas claro, vai ficar um pouco pixelado a imagem.

Não sei, peguei emprestado com um colega porque estou sem monitor no momento, isso até comprar um. Ele é bem genérico, marca Kelow e a resolução é 1280x800 /=

 

 

Voltando ao tópico, a minha ideia era pegar um monitor QuadHD 144hz, sendo que a resolução alta seria para jogar mais jogos casuais/singleplayer mesmo que em 60fps. E os jogos competitivos eu diminuiria as config gráficas para rodar acima de 144hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rafael Rullex disse:

a minha ideia era pegar um monitor QuadHD 144hz, sendo que a resolução alta seria para jogar mais jogos casuais/singleplayer mesmo que em 60fps. E os jogos competitivos eu diminuiria as config gráficas para rodar acima de 144hz.

Sendo nesta intenção, o seu set vai se sair muito bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...