Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Thermaltake Smart Pro RGB 850W suporta variações de energia?


Posts recomendados

Oi Galera

 

Eu não entendo nada da parte eletronica dos pcs. 

Eu montei um pc com as configurações abaixo:

Asus A320m-kbr Am4 Ddr4 Matx,

Placa De Vídeo P/ Pc Gt 730 4gb Ddr3 128,

32GB (Memoria 16gb Ddr4 2400mhz Pc4-19200 Desktop- Veteke Original),

Hd Ssd Kingston 480gb Sata 6gbs 2.5 Pol, 

Processador Amd Ryzen 5 2600 3.4ghz 19mb Am4, 

Fonte 850w Thermaltake Smart Pro Fully Mod/rgb/80+bronze Ps,

hd 1T,

Nobreak Nhs Compact Plus Iii 1500va Bivolt.

 

Eu trabalho com grandes volumes de daods (60GB) e as analises as vzs duram até dois dias diretos.

Temos aqui na minha area umas variações de energia pelo menos 3 x dia.

O no-break  fica estlando, piscando, brigando por as vzs 1 minuto ou +.

O no-break me deixou na mão a segunda vez . Agora ta apagado e não tenho coragem de ligar o pc direto na tomada.

Vou levar o no-break pela segunda vez na autorizada, pois ele não liga mais.

Não temos apagão frequente, mas muita variação eletrica.

Tenho medo de ligar o pc direto na tomada, mas o filho da minha esposa tem um pichau game e ele liga direto na tomada.

Sera que a minha fonte aguenta as variações sem o no-break?

Desculpem a repetição da pergunta.

Paulo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo S Schlogl Bem vindo ao Clube do Hardware.

 

6 minutos atrás, Paulo S Schlogl disse:

O no-break  fica estlando, piscando, brigando por as vzs 1 minuto ou +.

Isso vai acabar com sua fonte. Esses nobreaks são muito prejudiciais ao funcionamento, assim como estabilizadores.

 

7 minutos atrás, Paulo S Schlogl disse:

Agora ta apagado e não tenho coragem de ligar o pc direto na tomada.

Eu diria que é bem mais seguro, compre um filtro de linha de boa qualidade e fique tranquilo, tente colocar aterramento pois é a melhor forma de ter segurança.

 

Enfim, jogue ele fora e compre um clamper da vida.

 

Sua fonte de 850 não é da melhor qualidade e você não precisa dessa potência toda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, LNPott disse:

clamper da vida.

Me refiro a filtro de linha ok ? Acho que deixei ao vento...

adicionado 1 minuto depois
agora, Paulo S Schlogl disse:

@LNPott  voce poderia me indicar um bom filtro de linha? E qual fonte você sugere, já q a que tenho não seria tão boa?

 

Obrigado

Boa não é mas deve segurar bem, eu diria que um desses já vai deixar você tranquilo.

 

Veja esse aqui: Clamper

adicionado 2 minutos depois

Só pra deixar claro, sua fonte é OK, não é boa, mas é segura sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi, como o computador é para trabalho e essa análise de dados duram as vezes 2 dias seguidos, então ele precisaria de um nobreak para não correr o risco de perder todo o trabalho numa queda de luz! Acho que o nobreak teria que ser um senoidal, mas o problema é o valor dele que chega a ser próximo de mil reais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, gutopereira disse:

então ele precisaria de um nobreak para não correr o risco de perder todo o trabalho numa queda de luz! Acho que o nobreak teria que ser um senoidal, mas o problema é o valor dele que chega a ser próximo de mil reais...

Concordo com você, se é pra trabalho, é um investimento válido, muito válido na verdade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Paulo S Schlogl O seu trabalho não pode ser interrompido? Se sim, o no-break é inevitável. Se não, não vale o investimento (como mencionado, acima de R$ 1.000,00). Aí a solução é um bom filtro de linha com DPS da Clamper. 

 

O no-break que você utiliza atualmente tem estabilizador integrado. Ele agride sua fonte de duas formas:

  1. Enquanto há energia, o estabilizador atua e causa todos os problemas inerentes a um estabilizador comum;
  2. Enquanto não há energia, a forma de onda gerada pelo equipamento é retangular (algo que eles graciosamente chamam de "semisenoidal"), o que agride os aparelhos conectados.

Se você consultar o manual do short-break (esse é o termo mais adequado), vai ver que há um aviso dizendo para não ligar fontes de computador com PFC ativo, como a sua, nele. O problema principal não é o (2), mas sim o (1): estabilizador. 

 

As razões de não poder utilizar tais equipamentos são descritas detalhadamente no post abaixo:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...