Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

posso usar memorias com CL diferentes?


Hasther

Posts recomendados

tenho 1 memoria ram 8gb 3000mhz 18CL e queria comprar uma crucial que tem 8gb ram 3000mhz 15CL
e gostaria de saber se usar 1 memoria com 18 Cl e outra com 15 Cl acontece algo ?
mesmo com CL diferente da para dar dual channel ?
da algum problema ou instabilidade a qualidade de algo fica baixo sei la ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "Dual Channel Mode" é ativado sempre que a capacidade total específica dos módulos for idêntica nos dois canais. O ritmo dos módulos e a organização da DRAM podem ser diferentes, e como já foi dito, o DIMM mais lento do sistema determina o ritmo do bus clock e o acesso à memória da RAM. Mas, desde que um par de módulos de memória do mesmo tamanho esteja instalado nos bancos de memória correspondentes, teria que ser ativado.

Você pode verificar a CPU-Z para descobrir se a RAM está sendo executada no modo de canal duplo. Basta procurar a seção chamada “Channels #”. Se você pode ler “Dual” ao lado, tudo está bem e sua RAM está funcionando no modo de canal duplo.

image.png.dc528e775de1f050754642b557cd75b2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

então significa que quando for comprar memoria ram, frequencia e cl, a mais lenta ira limitar a mais rapida, comprei uma memoria ram da crucial para ficar 8 gb (já tinha comprado uma 4gb antes), ela é cl11 e a outra é cl9, n sei se vendiam memoria ram da crucial na epoca que comprei mas se vendiam eu fui burro, além de ser melhor foi mais barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...