Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamentos e baixo uso de CPU e GPU


Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

A cerca de 2 semanas estava "paqueirando" uma nova placa de vídeo, uma vez que não estava satisfeito com a minha atual, com isso sai da RX570 4GB para a GTX 1660 TI, uma diferença bem boa de uma para outra além dos 2GBs a mais que a RX ela tem tecnologias mais novas, pois bem.

 

Meu computador após a troca da placa ficou com as seguintes configurações: 

 

CPU: Ryzen 5 2400G (Pretendo trocar para o 2600x)

Mobo: Asus B350-F Gaming Strix

Mem: 4x4GB 2666Mhz HyperX

GPU: Gigabyte GTX 1660 TI 6GB

PSU: Corsair 550w 80 Plus Bronze Modular

M.2: XPG GAMMIX S11 Pro (Para sistema)

HD: 2x 2TB Barracuda 

 

Bom o problema é o seguinte, fiz alguns testes de benchmark e os resultados são bem satisfatórios, porém em game a coisa muda um pouco de figura, olhei em muitos reviews dessa placa de vários jogos e resolvi "testar pra ver".

 

A placa tem potencial para rodar o jogo Black Desert em ultra sem maiores esforços e é o que ela faz, entrega 74fps (que é a taxa do meu monitor), porém em picos o fps cai para 45 e logo volto o jogo fica dando pequenas "travadas" e perdas de FPS independente do local.

 

Baixei a configuração gráfica para ver se ele em gráficos mais baixos manteria o FPS travado, porém as quedas ocorrem mesmo com os gráficos reduzidos.

 

Poderia ser o processador limitando o desempenho da GPU por ele ser uma APU? Poderia ser alguma coisa faltando no windows? Como Frameworks, configurações, drivers? Poderia ser o caso de formatar? pois apenas removi o driver da antiga amd com DDU+CCLEANER!! Testei várias coisas e não consigo chegar a uma conclusão, então gostaria da opinião de vocês.

 

Edit: E outra coisa que me esqueci de comentar, como consta no titulo o uso de ambas não chega em 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Utrabo Bom,primeiramente o seu setup é idêntico ao que viu nos videos? Muita gente só pesquisa o desempenho da placa e esquece do processador que está sendo usado no video,além de outros componentes também.

 

Drivers sempre baixar do fabricante,nada de Drivebooster e DriverEasy ou parecidos.

 

O 2400G é um 4/8 ele atende os requisitos do blackdesert por exemplo.

Mas o que casaria bem com sua placa seria um Ryzen 5 1600 AF (que é um Ryzen 5 2600 disfarçado) ou até um R5 3600 se estiver no seu orçamento,não compraria o R5 2600 com o R5 1600 AF no mercado,e o preço do 2600X está bem próximo do R5 3600 (R$100 de diferença arrendondando)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle Os setups pesquisados de forma geral eram similares, com a mudança do processador, mas não eram processadores nem muito superiores e nem inferiores eram equivalentes.

 

Mas estou desconfiando do processador estar com problema, pois com as tensões em stock e um AirCooler parrudo acabei de perceber que ele esta em 44 graus na bios... 

 

Ele não costumava passar de 34 na bios com o cooler box antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle Desculpa a ignorância minha, dei uma breve pesquisada sobre o 1600 AF e não achei muitos comparativos, ele funciona com a tecnologia dos Ryzen 5 2600? ou ele tem alguma "desvantagem" ao modelo 2 ? Ou simplesmente é o mesmo processador sendo repassado com outra "carcaça" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Utrabo Sim,apesar de possuir um clock menor

Ele ser 6/12 faz diferença,longevidade maior,aguenta melhor multi tarefas.

Se fosse eu compraria ele agora,está R$539,90 um dos melhores preço que já teve,antes tava acima dos R$600.

O 2400G está beirando os R$800.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...