Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de fibra óptica


Posts recomendados

Boa tarde, logo de inicio vou deixar bem claro, sou bem leigo quanto ao assunto. Bom, eu moro no interior da minha cidade(entre minha cidade e a cidade vizinha), uso internet via radio, porém, o provedor que eu contrato a internet, tem internet de fibra, e essa, passa para a cidade vizinha, o cabo de fibra óptica  está a cerca de 200-400 metros(não tenho muita noção de distância, mas é mais ou menos isso), contatei eles para ver se não tem como fazer algo para a fibra chegar até minha casa, os mesmos disseram que seria muito caro, porém, sem falar valores. Gostaria de perguntar a vocês os valores dessa instalação(em media), e como é o processo de instalação(é zona rural, porém tem postes até minha casa) ou como eu poderia propor uma negociação para eles instalarem, afinal, quando falei com eles, os mesmos disseram que não iriam fazer o procedimento. Obrigado por qualquer ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Brenno Lucas_770370 aqui na cidade que moro, a instalação da fibra óptica está custando a partir de  R$ 200,00

 

O valor varia de empresa para empresa. Como não existe uma tabela fixa de preços, podem muito bem passar a caneta na cara-dura. 

Opa, obrigado por responder, já dá uma ajuda para eu ter uma noção de valores, eu acabei de editar o tópico, percebi que esqueci de pedir algumas informações. Se possível fico mais agradecido, caso possa contribuir em mais algo. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brenno Lucas_770370 em zona rural é possível que  instalem, mas talvez eles nem darem um preço pra você seja por algum desses dois motivos: falta de pessoal para fazer a instalação ou sabem que a qualidade da internet pode apresentar problema.