Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faaala galera!

Montarei minha máquina e vou ter a disponibilidade de 07 fans para este.

Para o processador tenho um WaterCooler de 240mm, sendo duas fans deste WaterCooler. Meu gabinete tem a capacidade de 03 fans de 120mm a frente, 2 acima e 1 atrás.

Gostaria que me dessem sugestões de como posicionar as ventoinhas, sendo que: 

• 04 serão de até 2.000rpm(RGB),
  • 02 até 1.600rpm(vieram no WC) e
  • 01 que veio no gabinete(RGB) -acredito que seja o Corsair SP120-.

Pretendo instalar o WaterCooler 240mm na parte superior do gabinete.

Auxiliem aí, pessoal!

Postado

Não entendi... Seu gabinete tem espaço pra 6 e você comprou 7? Bota em todos os lugares que dá, equilibrando mais ou menos os de entrada e saída. Aliás, o maior ganho é com 3 fans, a partir de 4/5 você só adiciona barulho e poeira.

Postado

O padrão é seguinte: 

Cooler na frente: puxando o ar para dentro do gabinete

Cooler em cima: jogando o ar para fora do gabinete

Cooler atrás: jogando o ar para fora do gabinete

• Curtir 1
Postado

@Shaman93

3 horas atrás, Shaman93 disse:

Não entendi... Seu gabinete tem espaço pra 6 e você comprou 7? Bota em todos os lugares que dá, equilibrando mais ou menos os de entrada e saída. Aliás, o maior ganho é com 3 fans, a partir de 4/5 você só adiciona barulho e poeira.

Tem capacidade para 6 e tenho 7, duas das 7 estão vinculadas obrigatoriamente ao WC. Sendo assim, pensei em deixar push n pull no WaterCooler acima, mas penso que afrente ficaria melhor por ter + espaço. então sobrariam 3 pra posicionar no gabinete, compreendeu?

Teriam duas de 2.000 e duas de 1.600rpm no WC, sobrariam outras duas de 2.000rpm e 1 de ~1.400rpm livres

Talvez WC a frente com 3º Cooler frontal puxando ar direção à VGA, +1 Cooler acima do gab e outro atras.

Já havia assistido este vídeo essa semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...