Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1660ti e i5 7400K com FPS abaixo do esperado e travando no PUBG


Posts recomendados

Olá, boa tarde a todos.
Tenho um PC, com as seguintes configurações:
-Placa de vídeo: GeForce gtx 1660 ti
-Processador: I5- 7400k
-placa-mãe: H110m asus
-Memória Ram: 16gb- HyperX
-Fonte: 750w corsair
-Monitor: Monitor Samsung Curvo 32 Polegadas Full HD 1920X1080 60Hz

Eu estou atualmente jogando PUBG, com os graficos no mínimo e com a sincronização vertical desligada (tanto na placa quanto no jogo) e mesmo assim não passa de 70 fps, e tem vezes (bem constantes) que o jogo trava e cai pra 5-20fps...
Gostaria de saber pela experiência de vocês, o que eu posso estar fazendo para melhorar esse problema...

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@tiagouvea fala ai meu consagrado.

Ja experimentou fuçar os drivers da placa de video para ver se esta tudo bonitinho? Talvez reinstalar ela.
Outra coisa q pode verificar é o consumo de energia do PC, se estaria entre economia, equilibrado ou alto desempenho

Boa tarde irmão! Os drives estão instalados corretamente, eu fiz a verificação hoje, mas vou seguir a dica de reinstalar a placa pra ver se melhora alguma coisa. Sobre a questão da energia do PC, vou verificar assim que chegar em casa. Obrigado pelas dicas amigo! Caso resolva eu volto e fecho o tópico.
Obrigado mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, tiagouvea disse:

Olá, boa tarde a todos.
Tenho um PC, com as seguintes configurações:
-Placa de vídeo: GeForce gtx 1660 ti
-Processador: I5- 7400k
-placa-mãe: H110m asus
-Memória Ram: 16gb- HyperX
-Fonte: 720w
-Monitor: Monitor Samsung Curvo 32 Polegadas Full HD 1920X1080 60Hz

Eu estou atualmente jogando PUBG, com os graficos no mínimo e com a sincronização vertical desligada (tanto na placa quanto no jogo) e mesmo assim não passa de 70 fps, e tem vezes (bem constantes) que o jogo trava e cai pra 5-20fps...
Gostaria de saber pela experiência de vocês, o que eu posso estar fazendo para melhorar esse problema...

Obrigado a todos!

Qual seria essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagouvea

Já experimentou verificar o % de uso do processador de placa de vídeo? O mapa desse jogo é bem diverso e relativamente grande. Lembre-se que esse i5 é um processador 4/4 e deve estar muito próximo de 100% de uso. Instale algum software de monitoramento e observe se no momento dessa travada o uso de CPU bate 100% e o de GPU cai.

adicionado 1 minuto depois

Eu tinha pensado na possibilidade de overclock porque você disse 7400K mas não encontrei esse processador no site da Intel, tem certeza que não é o 7400 (Não-K)? Além disso, essa placa-mãe também não possibilita overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Hanner disse:

@tiagouvea

Já experimentou verificar o % de uso do processador de placa de vídeo? O mapa desse jogo é bem diverso e relativamente grande. Lembre-se que esse i5 é um processador 4/4 e deve estar muito próximo de 100% de uso. Instale algum software de monitoramento e observe se no momento dessa travada o uso de CPU bate 100% e o de GPU cai.

adicionado 1 minuto depois

Eu tinha pensado na possibilidade de overclock porque você disse 7400K mas não encontrei esse processador no site da Intel, tem certeza que não é o 7400 (Não-K)? Além disso, essa placa-mãe também não possibilita overclock.

Opa, eu sou bem leigo no assunto, provavelmente deve ser 7400 apenas. Vou baixar a hwmonitor, como o@lauro.m.s1379 mencionou. Eu nem imagino como faz overclock hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...