Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Aerocool KCAS 400W suporta R5 3400G e placa de vídeo?


Felipe A.E

Posts recomendados

Boa Tarde Galera então,um amigo meu pediu ajuda para uma indicação sobre qual placa de vídeo ele vai colocar no PC dele,inicialmente ele queria uma placa de vídeo de 8gb, mas a fonte dele não segura como dito no tópico nunca vi a respeito dessa fonte, então pergunto a vcs qual seria a melhor placa de vídeo para ele adquirir para seu PC.

Config do PC dele:

Ryzen 5 3400g

placa-mãe Asrock a320m-hd

Fonte aerocool kcas 400w white full range 80plus

1x8 Memoria Ram DDR4

SSD 240 GB KINGSTON

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe A.E Depende da placa de vídeo brother, qual o orçamento? Essa fonte não é muito boa mesmo não porque ela esquenta muito e a eficiência energética dela também não é boa, porém não influencia na potência dela, apenas gasta mais energia. ela entrega os 400w do rótulo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi esta fonte com um modelo da Rx 480 de 8gb e suprindo normalmente, inclusive foi usada durante 2 anos até ser vendida. Recomendaria uma rx 570/580 para essa configuração, já que o processador e a placa-mãe não tem margem pra OC e é uma configuração humilde em certo ponto. Mas se preferir uma certa segurança e tiver com orçamento pra isso, troque a fonte para uma mais confiável, como uma corsair cx.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipe A.E disse:

@ACCEPT ele disse que tem o orçamento em ate 800 reais,eu tava querendo recomendar um 1650 ou uma 560 que são mais "baixas" se assim dizer

adicionado 0 minutos depois

@GusGraf ate 800 reais brother

Siga a orientação do @Henrique Souza Espindola que é bem melhor, essas placas de vídeo ai são fracas e com 800 reais você consegue placas melhores em promoção e queima de estoque como a GTX 1060 6gb, RX 580 8GB como ja foi dito. Essa fonte segura bem essas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Souza Espindola isso e uma verdade eu disse pra ele focar na memoria ram ou fonte mas ele quer a placa de vide-o então fazer o que kakakak,ai tava pensando pra ele pegar uma mais em conta e tudo mais.

pra não ficar igual meu pc dando gargalo com uma rx 570 4gb kakkaka.

adicionado 3 minutos depois

@ACCEPT realmente uma boa recomendação mas o ***** que o modelos que estão a venda tanto da rx 570 como da 580 de 8gb a fonte minima e de 500w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Felipe A.E disse:

@Henrique Souza Espindola isso e uma verdade eu disse pra ele focar na memoria ram ou fonte mas ele quer a placa de vide-o então fazer o que kakakak,ai tava pensando pra ele pegar uma mais em conta e tudo mais.

pra não ficar igual meu pc dando gargalo com uma rx 570 4gb kakkaka.

Mas uma Rx580 não irá gargalar com esse processador, e é esse um dos motivos que ele é o menos vendido da AMD da linha Ryzen, por ter gráfico integrado o espaço para Lcache é menor, e a maioria acaba colocando uma placa de vídeo posteriormente. Acho que esse hardware foi criado para pessoas que vão ficar com ele por um bom tempo sem colocar uma placa de vídeo até colocar uma, que é um um publico específico. Minha recomendação é que com esses 800 reais compre uma gpu e mais um módulo de memória já que a linha ryzen tem um ganho significativo trabalhando em dual channel, uma placa que se enquadra nesse preço com o módulo de memória é a rx570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe A.E disse:

 

@ACCEPT realmente uma boa recomendação mas o ***** que o modelos que estão a venda tanto da rx 570 como da 580 de 8gb a fonte minima e de 500w 

A eficiência energética da fonte não segue padrão do que o fabricante diz no seu site. Logicamente que o fabricante sempre vai colocar algo que dê segurança ao seu produto. Essas placas de vídeo que citei não chega nem a 200watts de consumo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe A.E disse:

@ACCEPT Na parte do gargalo que eu disse foi em relação a minha config akkaka,que o meu e um r3 3200g+rx 570 4gb rog strix usada com a ventoinha quebrada e tudo mais,provavelmente por isso ela da tanto gargalo,mas vou procurar um 580 ou 1060 que esteja com um preço bom.

Seu setup também esta totalmente compatível, com certeza é algo relacionado a superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Ainda acho que uma rx 570 com um módulo de memória ram seria a melhor opção, para um full hd já estaria de bom tamanho.

com certeza @Henrique Souza Espindola seria uma boa mesmo, ainda mais que as duas tem uma diferença bem pouca de FPS ( de 10 a 20 fps).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipe A.E Essa linha de fontes foi reprovada pelo TecLab. Não são boas fontes. Contudo, teoricamente "dá para empurrar" enquanto não puder trocar. Acho que uma RX 570 está de bom tamanho, considerando essa fonte. O processador suportaria placas até melhores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Sim, não são de confiança, mas estamos falando de 800 reais de orçamento, não pude recomendar outra placa e fonte mas recomendei a troca da fonte assim que possível, até porque eu não recomendo essa marca porque seu RIPLLE é um pouco mais alto que as concorrentes, esse é um pequeno exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...