Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que notebook comprar: lenovo ideapad s145 ou asus vivobook


bia.fbr

Posts recomendados

Olá, preciso de ajuda para saber qual desses 2 notebooks comprar. 

Meu uso seria como estudante, então preciso dele principalmente para fazer trabalhos (word, powerpoint) e pesquisas. Também desejo fazer uso de serviços de stream (netflix, youtube) e para jogar jogos como The Sims 4. Gostaria do melhor modelo, entre esses 2, que pudesse atender todas minhas necessidades com menores chances de travar e esquentar muito. Os links para os notebooks estão abaixo e lá tem todas as especificações.

 

lenovo: https://www.amazon.com.br/Notebook-Lenovo-Ideapad-S145-81S90005BR/dp/B07TSJ2RXY

 

asus: https://quenotebookcomprar.com.br/asus-vivobook-x512fj-ej226t-prata/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel-Reyko oi, então eu não sei porque eu não comprei ainda e também não entendo muito dessas especificações. O máximo que eu consegui aprender durante as minhas pesquisas foi que esse da asus da pra colocar essa tal da placa SSD (e que realmente é muito recomendado fazer isso pra ter um melhor desempenho), porém essas outras que você falou eu nem sei o que significa pra ser sincera kkkk. Eu também não sei o que é essa placa SSD, nem pra que serve, mas já entendi que é importante e assim que eu comprar o notebook eu vou procurar pra ver onde compra essa placa SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bia.fbr na verdade não é placa ssd. O ssd é uma peça que conecta na placa-mãe do computador ou notebook. O ssd é um dispositivo de armazenamento interno(e agora também tem ssd externo), cujas velocidades de leitura e escrita são maiores que o do hd que era padrão antigamente(5400rpm) e o padrão atual(7200rpm). A vantagem do ssd é no uso geral e principalmente para trabalhos profissionais e games, contudo o preço doa ssds de 1T é maior do que os do HD 7200rpm, então o pessoal ainda usa muito o hd e ultimamente andam fazendo a junção de hd+ssd em computadores que já utilizam para dar uma desempenho há mais como você disse já estar ciente.

 

Eu não recomendo a compra de notebook por conta de vários fatores. Depois eu edito aqui e listo esses fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Entendi. Obrigada pela paciência e pela explicação, sou leiga no assunto e realmente precisava de ajuda. Sobre você não recomendar comprar notebook, infelizmente não tenho outra escolha, pois todo fim de semana eu saio de são paulo e volto pra minha cidade, então ter um computador não seria muito prático, principalmente por causa de estudos e algumas aulas a distância que eu tenho. Por esse motivo, depois das pesquisas e baseado na faixa de preço cheguei nesses 2 modelos, mas não sabia decidir o melhor através da parte técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, bia.fbr disse:

Entre os dois, essa é a melhor opção. Se a mobilidade é essencial, vá de notebook mesmo. Desde que você evite quedas, impactos e faça manutenção regularmente, há boa chance de durar bastante tempo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...