Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para novo setup


Posts recomendados

Bom dia pessoal, vou fazer uma upgrade grande no meu pc, minha placa-mãe já é antiga e tá com mal funcionamento, então vou trocar ela e consequentemente todo o pc vai junto.

Vou fazer um setup não tão caro, por enquanto está mais ou menos assim

 

placa-mãe: ASRock A320M-HD, AMD AM4, ddr4

Processador: AMD A8 9600 Bristol Ridge, Cache 2MB, 3.1GHz

Memoria Ram: Kingston 8GB, 2400MHz, DDR4

Placa de Video: No momento já possuo uma RX550 2gb

Fonte: No momento já possuo uma CX450

Disco Rigido: Já possuo um de 500gb

 

Agora a duvida fica, existem muitos modelos de memória que variam poucos reais entre eles, há algum outro que me recomendariam? A minha placa de video atualmente trabalha em 100%, mas quero melhorar-lá, queria poder rodar os últimos jogos em qualidades medianas ou baixas a 60fps, nada demais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Giuliano Maradei

Nesse caso, tens a opção de não trocar a placa-mãe agora. A vantagem disso é que poderia investir mais na placa de vídeo. 

Caso troque a placa-mãe, pegue uma Gigabyte B450M DS3H // Biostar B450GT3.

 

Processador, o R5 1600 AF é imbatível no custo-benefício. Link dele: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

 

Placa de vídeo: RX 570 // RX 580. 

adicionado 0 minutos depois

Ah, é ideal que compre mais um módulo de 8GB de RAM. Procure um da mesma marca e modelo, se puder.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Giuliano Maradei

Cara, tu me confundiu bastante, agora. Achei que já tinha as peças que citou lá em cima.

 

Enfim, vamos do zero. Como o teu orçamento é por volta de 1500 reais, ele limita um pouco as coisas. Se tivesse na faixa dos 2000, melhoraria bastante. Pretende vender as peças atuais?

 

Mantenho as recomendações de processador, placa de vídeo e placa-mãe que fiz acima. 

Complementando o post acima, tente pegar os seguintes componentes: 

 

Memória RAM: Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Outra boa opção seria esta: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Pegue um módulo e depois o outro, quando der.

 

SSD: Crucial BX500 240GB (pegue-o se não ultrapassar o seu orçamento)

 

Qual a marca e modelo do seu gabinete?

 

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...