Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia pessoal, vou fazer uma upgrade grande no meu pc, minha placa-mãe já é antiga e tá com mal funcionamento, então vou trocar ela e consequentemente todo o pc vai junto.

Vou fazer um setup não tão caro, por enquanto está mais ou menos assim

placa-mãe: ASRock A320M-HD, AMD AM4, ddr4

Processador: AMD A8 9600 Bristol Ridge, Cache 2MB, 3.1GHz

Memoria Ram: Kingston 8GB, 2400MHz, DDR4

Placa de Video: No momento já possuo uma RX550 2gb

Fonte: No momento já possuo uma CX450

Disco Rigido: Já possuo um de 500gb

Agora a duvida fica, existem muitos modelos de memória que variam poucos reais entre eles, há algum outro que me recomendariam? A minha placa de video atualmente trabalha em 100%, mas quero melhorar-lá, queria poder rodar os últimos jogos em qualidades medianas ou baixas a 60fps, nada demais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Giuliano Maradei Boa noite

Qual seria o seu orçamento máximo pra gastar no PC?

Quais jogos pretende jogar?

Já possui monitor? Se sim, informe a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele.

Sua fonte é de qualidade e poderá ser reaproveitada.   

Compartilhar este post

Link para o post

@GenesisG7  Cerca de uns 1500, vou conseguir uma grana e ainda vou vender as peças antigas, mas não quero nada muito pauleira, pretendo jogar conseguir jogar o CodMW e BF5, já tenho um monitor FullHD 60hz

Compartilhar este post

Link para o post

@Giuliano Maradei

Nesse caso, tens a opção de não trocar a placa-mãe agora. A vantagem disso é que poderia investir mais na placa de vídeo. 

Caso troque a placa-mãe, pegue uma Gigabyte B450M DS3H // Biostar B450GT3.

Processador, o R5 1600 AF é imbatível no custo-benefício. Link dele: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

Placa de vídeo: RX 570 // RX 580. 

adicionado 0 minutos depois

Ah, é ideal que compre mais um módulo de 8GB de RAM. Procure um da mesma marca e modelo, se puder.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@GenesisG7 Vou passar o meu setup atual, porque talvez possamos aproveitar mais coisas

i3 2120 3.3ghz

Memoria 8gb DDR3 665mhz

placa-mãe H61H2-M12

O problema é que a placa-mãe é bem antiga, então não aceitaria muitas coisas

Compartilhar este post

Link para o post

@Giuliano Maradei

Cara, tu me confundiu bastante, agora. Achei que já tinha as peças que citou lá em cima.

Enfim, vamos do zero. Como o teu orçamento é por volta de 1500 reais, ele limita um pouco as coisas. Se tivesse na faixa dos 2000, melhoraria bastante. Pretende vender as peças atuais?

Mantenho as recomendações de processador, placa de vídeo e placa-mãe que fiz acima. 

Complementando o post acima, tente pegar os seguintes componentes: 

Memória RAM: Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Outra boa opção seria esta: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Pegue um módulo e depois o outro, quando der.

SSD: Crucial BX500 240GB (pegue-o se não ultrapassar o seu orçamento)

Qual a marca e modelo do seu gabinete?

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GenesisG7 Pretendo vender sim, aproveitaria apenas a Fonte mesmo, meu gabinete é bem pequeno, precisaria de outro, venderia o pc atual junto com ele pra facilitar a venda

Compartilhar este post

Link para o post

@Giuliano Maradei

Nesse caso, recomendo o Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

De início, talvez não precise de HDD. Se já for comprar algum, procure por um Seagate Barracuda 1TB 7200RPM // Western Digital Blue 1TB 7200RPM. 

Compartilhar este post

Link para o post

@GenesisG7 Os hardwares q você me recomendou estão meio q acima da minha faixa de preço, os que eu dei de exemplo, algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

@Giuliano Maradei

Sim. O processador que citou não é uma boa opção. 

Tem certeza que ultrapassa tanto assim? Se ultrapassar, pegue apenas um módulo de memória e deixe pra pegar o outro módulo e o SSD depois. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!