Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclas parando gradativamente e tela começou a apagar no acer aspire


Posts recomendados

Galera, procurei em alguns tópicos e não achei um caso parecido com o meu. Meu notebook, há mais ou menos um mês, começou a apresentar problemas no espaço, e aos poucos foi dando problema nas teclas ''v'', ''b'', setas pro lado e pra baixo , e hoje o número 6 no teclado numérico começou a falhar também. Se eu ficar insistindo muito elas até acabam funcionando ocasionalmente, mas sem parar de falhar às vezes. O problema foi que hoje a tela simplesmente apagou, eu estava vendo um vídeo e o áudio continuou rolando. Tive que reiniciar pra voltar. O mousepad tá normal, e acredito que as portas USB também estejam normais, pois conecto meu celular e meu controle pra jogar (apesar de este último apresentar falhas na tecla X de vez em quando).

Comprei esse note novo em 2018, o que vocês acham que pode estar acontecendo? Hora de trocar?

 

O note é  um acer aspire, com i5 sétima geração e placa de vídeo 940mx, caso ajude em algo.

 

Desde já, muito obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Sciarretta Ferreira o que está acontecendo é o procedimento padrão dos notebooks: pifarem em menos de quatro anos de uso. 

 

Teclado de notebook se não achar novo e original para trocar, pode utilizar um teclado usb de computador para contornar esse problema, porém a tendência aí é piorar cada vez mais. 

 

Não falo isso por achismo e sim porque eu já tive um notebook que durou mais de três anos, embora no pimba. Além disso, no mínimo 6 portáteis dos meus ex-colegas também apresentaram defeitos: teclado, bateria, tecla, etc.

 

Atualmente comprar notebook é carregar uma granada, não se sabe quando vai explodir, mas se sabe que o objetivo é esse. Para não pensar que é implicância minha com notebooks e "casos isolados" que aconteceram com meus ex-colegas, tem mais uma agora, o notebook da mãe do meu advogado pifou também e foi esse ano. Ele me disse isso essa semana. 

 

Ficar trocando de notebook toda hora que um pifar, será prejuízo para você. Quando parar para fazer as contas você já gastou um dinheiro pesado em tranqueiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Sciarretta Ferreira com muito cuidado para não derramar nada no notebook, não pegar ele com as mãos sujas, fazer uma limpeza interna dele de seis em seis meses, além de não usá-lo por mais de quatro horas seguidas, sem contar nunca usá-lo em alto desempenho com o carregador na tomada e ter cuidado ao fecha-lo e ao sentar também(o filho de uma ex-vizinha sentou em cima do próprio notebook sem querer), eu diria que ainda sim as chances dele pifar em menos de quatro anos é bem forte. 

 

É claro que pode aparecer um membro aqui e dizer: "meu notebook durou quatro anos sem apresentar pifar nenhuma peça". Pelos problemas que eu tive e pelos casos de pessoas que conheço com notebook pifado, eu não descarto eles para ir na ideia de um caso, esse sim, um caso isolado e que deveria ser analisado a fundo e se o dono fosse junto com o notebook para a empresa que fabricou seu aparelho, iam sumir com esse notebook e seu dono, porque notebook é feito par durar pouco. 

 

Dê muitas pesquisadas, escolha suas peças, tenha seu computador, fique tranquilo e a hora que ele já não der conta de fazer as coisas que você quer porque a configuração dele ficou obsoleta para aquilo(diferente de pifar peças), aí você aumenta isso ou aquilo ou monta um novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...