Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
It4l00h

Dificuldades sobre as peças que vou comprar

Posts recomendados

Boa Noite galera do cdh,bom eu tenho uma série de dúvidas e gostaria que vocês me ajudassem.

As configurações do meu pc são:

-placa-mãe H61M-A/BR 

-Intel Pentium G2030

-Sem placa de vídeo

-4GB Ram.

Estou mandando algumas fotos....

E bom eu quero colocar o processador i5 9400f e uma rx 580 só que até aí tudo bem eu não entendo muito de PCs e iria só comprar e instalar aí vi um vídeo no YouTube em relação ao processador e Cheguei a conclusão de que a minha placa-mãe não dá conta do processador.

Então começa a sequência de dúvidas.

1-Consigo colocar memoria ram na placa-mãe que vcs me recomendam agora.

E uma placa-mãe boa para possiveis upgrades de placa de e vídeo depois de um ano +/- 

2-precisaria de trocar o gabinete por conta de tamanho e tal? as vezes ele é pequeno demais para as peças.

Bom muito obrigado!

adicionado 4 minutos depois

Essas são as fotos caso tenham dúvidas,ou curiosidadeimageproxy.php?img=&key=7114947b1547c3cf

P_20200222_013311.jpg

P_20200222_013259.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@It4l00h

Pra tu utilizar o "i5 9400f" que tanto deseja e sendo uma placa-mãe boa, seria uma Z370M.

e nem será um upgrade e sim uma troca de plataforma, terá que ter memórias ddr4.

quanto ao gabinete, poderá sim, utilizar o mesmo.

A tua placa-mãe atual ela é Micro-ATX (uATX), na dúvida, compre uma placa nova Micro-ATX.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, It4l00h disse:

E bom eu quero colocar o processador i5 9400f e uma rx 580 só que até aí tudo bem eu não entendo muito de PCs e iria só comprar e instalar aí vi um vídeo no YouTube em relação ao processador e Cheguei a conclusão de que a minha placa-mãe não dá conta do processador.

nao é so a placa-mãe.. você vai ter q comprar é basicamente um pc novo, visto q esse i5 usam memorias ddr4 e a placa-mãe q você usa é de 2.a geração, sendo o processador q você quer de 9.a geração

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

nao é so a placa-mãe.. você vai ter q comprar é basicamente um pc novo, visto q esse i5 usam memorias ddr4 e a placa-mãe q você usa é de 2.a geração, sendo o processador q você quer de 9.a geração

Putz vdd vai ter que comprar um PC novo. obgd mesmo assim

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, atari disse:

@It4l00h

Pra tu utilizar o "i5 9400f" que tanto deseja e sendo uma placa-mãe boa, seria uma Z370M.

e nem será um upgrade e sim uma troca de plataforma, terá que ter memórias ddr4.

quanto ao gabinete, poderá sim, utilizar o mesmo.

A tua placa-mãe atual ela é Micro-ATX (uATX), na dúvida, compre uma placa nova Micro-ATX.

Vou ter que comprar um pc novo?

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, It4l00h disse:

Vou ter que comprar um pc novo?

sim, basicamente você vai ter q trocar tudo.. placa-mãe, processador e placa de video ja que essa linha F da intel nao tem video integrado, memoria ram, fonte de qualidade e gabinete, é praticamente outro pc..

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/02/2020 às 01:52, It4l00h disse:

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 1600 /3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

Eu faria o seguinte, iria de RYZEN 5 1600 AF + B350 ou B450 com dissipador e 4 slots de memória, é o melhor custo x benefício atualmente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!