Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Editando Um linha de Código no Editor VBA por Aplicação Externa


Posts recomendados

Pessoal, estou montando uma macro em VBA (word).

Dentro do código desta macro VBA, eu referencio um diretório (path.... formato string tipo  "C:\Arquivos de Programas") onde eu busco alguns documentos (em word) deste diretório e faço a tarefa que eu preciso.

Isso funciona muito bem, no entanto, no ponto de vista do usuário, ao invés de fazer de forma arcaica (tipo, o usuário tem que copiar e colar toda a estrutura em um path padrão), eu gostaria de fazer um pequeno instalador, no qual o usuário escolhe o diretório que ele quer usar como referência e automaticamente já editaria a linha do código VBA que contém o path escolhido. (no meu código, o path fixo está assim: myPath = "C:\PROPOSAL_SCOPE\ENG\", onde obriga o usuário a ter que copiar e colar toda a estrutura de docs neste diretório)

A pergunta é, como eu poderia editar uma linha do código VBA (uma variável do tipo string que contém o path do windows da minha referência) sem abrir o word nem o editor VBA?Algum bat ou algo do tipo seria possível?

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que por variável de ambiente é melhor. Certamente deve haver um comando no VBA que traga esta informação de diretório, e então usaria desta forma.

Sabem dizer se rodaria a variável tanto para Windows como Mac? Digo, uma macro VBA de Word do Windows funcionaria no MAC (devidamente referenciado na variável de ambiente)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez se pudesse alterar a estrutura do diretorio e referenciasse um caminho a partir do usuario da maquina, atraves da funcao Environ nao precisaria fazer a alteracoes citadas para para usuario

 

Exemplo: Environ("USERPROFILE") \Documents\SUA_PASTA

             => C:\USERS\Nome_do_Usuario\Meus Documentos\SUA_PASTA

 

Mais detalhes: Obtendo nome de usuário, pastas especiais e muito mais usando a função Environ

 

 

E para o MAC Obter o usuario da maquina no OSX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Outra sugestao e usar o select case para selecionar um caminho de acordo com o usuario da maquina:

 

Exemplo:

Dim strPath As String

Select Case Environ("USERPROFILE")

Case "C:\Users\Zé"
    strPath = "C:\PROPOSAL_SCOPE\ENG\"

Case "C:\Users\Mané"
    strPath = "C:\PROPOSAL_SCOPE\ENG\Mané"

'Case .........
'.................

End Select

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...