Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo de Desempenho , travando o Mouse e jogos online , video no yotube também


Posts recomendados

OLa amigos minha configuração é  AMD R7 3800x obs  estou usando o cooler padrão da AMD que vem com Processador ,placa-mãe Biostar X470 GTA , Placa de Video 1070 Galax EX 8gb , Memoria Hypers 16 Gb 2400MHZ , SDD Kingston 128GB, HD 1 Terrabyte comum , Fonte Corsair TX 850M obs ja tenho ela a mais de 5 anos  e nunca apresentou p

 

Estou tendo problemas com o desempenho , nao sei o que possar ser , tenho duvidas , ate comprei memorias que placa-mãe pede , no memory support  dela so que ainda nao cheram , as memorias q uso nao sao compativeis de acordo com o fabricante da placa-mãe , pois nao aparece na lista de suportadas , sera que isso pode ser problema.

 

Minha placa de video tenho a 2 anos ao meu ver não apresentou problema de desempenho .

Processador quanto tento jogar PUBG  nao passa de 50% sempre pra menos e placa de video fica entre 80% e 90% no jogo cainda pra 60% , o travamento nao muda quando da placa esta usando no momento que tento jogar , 

 

Minha configuração antiga  i5 7400 , MSI b250 PC mate , 16gb de memoria , mesma config que ta o AMD , so que o i5 dava 110% de uso quando jogava pubg e placa de video nao saia dos 50% troquei porque nao dava pra jogar mais 

 

Mandei Prints da CPU-Z

se poderem dar uma luz pra mim

A Bios Atualizei deu erro de CMOS Faills , tirei a bateria e coloquei como pede processedimento , nao deu mais erro de CMOS

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@CDP--Silva Difícil saber o problema... sua máquina tem força o suficiente para entregar uma ótima taxa de quadros.

De fato, o R7 3800x é muito processador, é natural que sobre muito dele.  Na maioria dos jogos nem sequer chegam a usar 50% mesmo rodando no ultra.

 

O mesmo para sua placa de video, uma placa bastante forte...

 

Mas você não disse qual é exatamente o problema. é queda de fps? stutter?  Se for queda de fps, pode ser problema de memórias, mas pode ser problema de temperatura também.  

 

PS: os Ryzen trabalham melhor se for em dual channel, no seu caso é single channel com apenas um módulo de memória.

 

Se for stutter, pode ser diversos problemas, inclusive lag de internet. Sim, no PUBG, quando há lag de internet, ele trava.

 

Ademais, qual a qualidade que você joga? resolução do monitor... 

 

Só para fins de comparativo, eu possuo um R5 2600 com uma RTX 2060 normal e 16G de memória em dual channel.  Na maioria dos meus jogos pesados, fico com 80 a 120fps dependendo do jogo. No elder scroll online que é bem pesado dentro de cidades com muitos players jogando ao mesmo tempo consigo manter acima de 60fps sem travamentos no alto, e fora de cidade bate os 100 ou mais. 

 

No pubg ainda não testei, mas sei que com o R5 1400, 8Gb de memória e uma GTX 1060, meu irmão pega aproximadamente 100, 110 fps com algumas quedas para 70 de vez em quando... a qualidade que ele joga é 1080p com tudo no low e só o campo de visão no ultra. Alias, todos jogam o pubg com tudo no low mesmo.. afim de mais desempenho e é bastante competitivo.

 

Em todos eles, seja no meu pc ou no pc do meu irmão, os ryzen ficam sobrando bastante.. usam cerca de 20 a 30% do processador somente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...