Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de fonte quasar qa 1150


Posts recomendados

Achei um amplificador Quasar QA1150 no lixo, ele está com todos os componentes aparentemente intactos (visivelmente), mas a placa de fonte dele está quebrada ao meio, existem somente os fusíveis que foram soldados com arame por fora, o resto da placa não encontrei, procurei algumas na web, mas sem sucesso do modelo QA1150 em si, o nome da placa é PS55, eu poderia construir uma se fosse necessário, mas precisaria de um esquema, não sou profissional, apenas me arrisco a soldar componentes...ps55.jpg.e7368054bd1029c811abd7c2051a41c0.jpg

Se alguém souber me dizer quais componentes posso usar, eu tenho algumas peças velhas aqui que serviriam de doadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei mais informações sobre a placa, como ela não cotinha os resistores da foto acima, acho que é a versão a seguir.

ps55a.thumb.jpg.85765282642127677bc21bdb76d11801.jpg

Aparentemente preciso de 4 diodos de 3 amperes. 2 resistores de (24.2k Ohms 5% 25ppm? tá certo isso), e 2 capacitores os quais não sei o modelo, se alguém souber identificar fico grato, penso em fazer o circuito sem um pcb visto que não tenho nenhum... tenho duvida ao pino central entre os 2 capacitores

ps55aa.jpg.6b44148039ddf10b1c6ae09f382bd8ca.jpg

isto vai ligado a algum lugar? Alguém sabe quais terminais sairão excluindo os 2 da alternada e os 4 dos fusíveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse "GO" é o fio comum (terra) do amplificador.

Os de símbolo de alternada vão ligados ao secundário do trafo do amplificador.

Os fusíveis de saída da fonte vão ligados ao pares (um - e outro +) para cada canal do amplificador, na placa do amplificador deve ter o local de ligar cada um, geralmente tem a descrição +V e -V que vão para os fusíveis, o GND (terra) do amplificador vai ligado a esse GO da fonte.