Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul ao Instalar Driver (AMD)


Manu7520
Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Oi galera, sou nova por aqui, decidi abrir a conta por causa de um problema que não encontrava solução, seguinte:

Tenho um notebook Dell Inspiron 7520, com i5 3210M, 3M de Cache e 3,10 GHz, 8GB de RAM DDR3 e uma placa de vídeo AMD Radeon HD 7730M. Ele veio com Windows 8.1, acabei mudando pro Win 10, depois mudei pro Debian 9 e então fui para o Windows 7 Ultimate 64bits por questões de desempenho.

Formatei o pc, tudo certo, instalei os drivers no site da Dell, instalei o driver de vídeo do processador no site da Intel e instalei o driver de vídeo no site da AMD (Tentei as duas versões disponíveis, além de algumas outras que busquei na internet, mais antigas), mas toda vez que reinicio o pc ele da tela azul e não instala o driver. No bluescreenview diz que os erros são no atikmdag.sys+68b2d e no dxgkrnl.sys+6f63, a linha é THREAD_STUCK_IN_DEVICE_DRIVER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 10, na pior das hipóteses, vai ter o mesmo desempenho que o 7, mas provavelmente vai rodar mais rápido. Ainda mais com a morte do 7 e ausência de atualizações daqui pra frente. Volta pro 10 e problema resolvido. Inclusive o problema que você não percebeu, a falta de segurança pela ausência de atualizações.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

O Windows 10, na pior das hipóteses, vai ter o mesmo desempenho que o 7, mas provavelmente vai rodar mais rápido. Ainda mais com a morte do 7 e ausência de atualizações daqui pra frente. Volta pro 10 e problema resolvido. Inclusive o problema que você não percebeu, a falta de segurança pela ausência de atualizações.

Provavelmente vou fazer isso mesmo, saí do Windows 10 porque me irritei com a quantidade de processos consumindo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Shaman93 disse:

O Windows 10, na pior das hipóteses, vai ter o mesmo desempenho que o 7, mas provavelmente vai rodar mais rápido. Ainda mais com a morte do 7 e ausência de atualizações daqui pra frente. Volta pro 10 e problema resolvido. Inclusive o problema que você não percebeu, a falta de segurança pela ausência de atualizações.

Mesmo após mudar para o Windows 10 o problema persiste, agora com outros drivers, basta atualizar e tela azul logo na reinicialização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Qualquer driver de vídeo dá esse problema, tentei atualizar o driver padrão do Windows e deu na mesma, instalar o driver de vídeo do processador também, o driver da placas de vídeo pior ainda. Agora vou tentar restaurar o sistema e ver o que acontece.

 

OBS: baixei o DriverBooster pra analisar o driver e diz que o driver de vídeo do Windows está defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não usa driver booster, geralmente cria mais problema.
Faz o seguinte:
1. Baixa o último driver disponível.
2. baixa o DDU, entra no modo de segurança e faz uma desinstalação completa.
3. Antes de reiniciar, desconecta o cabo de internet.
4. Reinicia (sai do modo de segurança) e instala o driver que você baixou no passo 1, depois pode reconectar a internet.

(Pra entrar no modo de segurança aperta botão do Windows + R, escreve msconfig e dá enter. Na aba inicialização, marca inicialização segura. Pra sair do modo é só fazer o mesmo, desmarcar e reiniciar.)

Torcendo aqui pra funcionar.

Edit: Por algum motivo o link pro driver ficou quebrado. Entra nessa página https://www.amd.com/pt/support/graphics/amd-radeon-hd/amd-radeon-hd-7000m-series/amd-radeon-hd-7730m e baixa a versão 20.2.1, pra Windows 10 64 bit.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 @Shaman93

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não usa driver booster, geralmente cria mais problema.
Faz o seguinte:
1. Baixa o último driver disponível.
2. baixa o DDU, entra no modo de segurança e faz uma desinstalação completa.
3. Antes de reiniciar, desconecta o cabo de internet.
4. Instala o driver que você baixou no passo 1, depois pode reconectar a internet.

Torcendo aqui pra funcionar.

Assim que restaurar vou ver como estão os drivers, em de ainda estarem defeituosos (nem meu teclado estava funcionando) eu vou fazer os passos, muito obrigada!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...