Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonan8

Sugestões para um setup novo

Posts recomendados

Preciso de um PC novo e por isso não posso aproveitar nada do antigo. A ideia é rodar jogos recentes decentemente. Minha dúvida é se consigo alguma melhora no desempenho
com alterações que mantenham a mesma faixa de preço, como trocar o HD por um SSD.

Processador: INTEL CORE I5-9400F HEXA-CORE 2.9GHZ com WATER COOLER
placa-mãe: ASROCK FATAL1TY B360M PERFORMANCE
RAM: TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ (futuramente irei colocar mais 8GB)
Placa de Vídeo: GIGABYTE GEFORCE GTX 1660 SUPER 6GB WINDFORCE OC 192-BIT
HD: TOSHIBA 1TB SATA III 3.5" 7200RPM
Fonte: 500W - 80PLUS BRONZE E PFC ATIVO

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

qual marca e modelo?

Acabei de perceber que no site da Pichau eles não especificam a marca e modelo da fonte padrão no PC que eu escolhi. Existe alguma marca mais indicada?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Leonan8 disse:

Acabei de perceber que no site da Pichau eles não especificam a marca e modelo da fonte padrão no PC que eu escolhi. Existe alguma marca mais indicada?

ahh, deve ser alguma fonte deles lá

bem, marcas boas eu pelo menos sempre usei e indico corsair/seasonic/superflow, sao marcas de renome apesar de algumas nao muito conhecidas e disponiveis aqui no br como as da seasonic, por exemplo

nao q as demais sejam ruins, mas eu so posso indicar aquelas q ja tive boas experiencias.. com corsair mesmo já uso desde 2010 e nunca tive problemas nenhum..

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Leonan8 disse:

Preciso de um PC novo e por isso não posso aproveitar nada do antigo. A ideia é rodar jogos recentes decentemente. Minha dúvida é se consigo alguma melhora no desempenho
com alterações que mantenham a mesma faixa de preço, como trocar o HD por um SSD.

Processador: INTEL CORE I5-9400F HEXA-CORE 2.9GHZ com WATER COOLER
placa-mãe: ASROCK FATAL1TY B360M PERFORMANCE
RAM: TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ (futuramente irei colocar mais 8GB)
Placa de Vídeo: GIGABYTE GEFORCE GTX 1660 SUPER 6GB WINDFORCE OC 192-BIT
HD: TOSHIBA 1TB SATA III 3.5" 7200RPM
Fonte: 500W - 80PLUS BRONZE E PFC ATIVO

Obrigado desde já.

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo gastar no máximo R$4.200 com tudo, incluindo gabinete, adaptador wifi, monitor e as demais peças que citei no post inicial.

Provavelmente comprarei na próxima semana, estou buscando mais informações pra não me arrepender depois.

Monitor irei comprar um novo, mas estou disposto a gastar menos nele (na faixa de R$500), visando pegar processador e vídeo melhores. A ideia seria o Monitor Acer 21.5 Pol. LED 5ms, 60Hz e resolução 1920x1080. 

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Leonan8 disse:

Pretendo gastar no máximo R$4.200 com tudo, incluindo gabinete, adaptador wifi, monitor e as demais peças que citei no post inicial.

Provavelmente comprarei na próxima semana, estou buscando mais informações pra não me arrepender depois.

Monitor irei comprar um novo, mas estou disposto a gastar menos nele (na faixa de R$500), visando pegar processador e vídeo melhores. A ideia seria o Monitor Acer 21.5 Pol. LED 5ms, 60Hz e resolução 1920x1080. 

Se vai gastar 4200 no PC, no minimo o monitor tem que ser 24 e FreeSync

FreeSync vai deixar seus jogos mais fluido, use cabo display port caso compre placa de vídeo NVIDIA

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

RYZEN 5 1600 AF ou RYZEN 5 3600

B350 ou B450 com dissipador e 4 slots de memória

16GB - 2x8gb - 2666 mhz ou 3000 mhz ou 3200 mhz

Fonte Corsair CX 550 ou CX 650

Gabinete Aero cool 500 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X

HD de 1 TB

O resto na placa de vídeo

Se sobrar dinheiro compre SSD de 240GB

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, brender disse:

Se vai gastar 4200 no PC, no minimo o monitor tem que ser 24 e FreeSync

FreeSync vai deixar seus jogos mais fluido, use cabo display port caso compre placa de vídeo NVIDIA

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

RYZEN 5 1600 AF ou RYZEN 5 3600

B350 ou B450 com dissipador e 4 slots de memória

16GB - 2x8gb - 2666 mhz ou 3000 mhz ou 3200 mhz

Fonte Corsair CX 550 ou CX 650

Gabinete Aero cool 500 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X

HD de 1 TB

O resto na placa de vídeo

Se sobrar dinheiro compre SSD de 240GB

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Muito obrigado, dei uma boa pesquisada e de fato a Intel não iria suprir minhas necessidades nessa faixa de preço.

Sobre o Ryzen 5 1600 af, encontrei ele na faixa de R$540 enquanto o 3600 acima dos 1000. Será que vale a pena pegar o 1600 af agora e daqui alguns anos trocar por algum da nova geração da AMD? O socket não deve mudar, certo?

Vale mais a pena comprar as peças separadamente? Não tenho problemas com a montagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/02/2020 às 10:38, Leonan8 disse:

Muito obrigado, dei uma boa pesquisada e de fato a Intel não iria suprir minhas necessidades nessa faixa de preço.

Sobre o Ryzen 5 1600 af, encontrei ele na faixa de R$540 enquanto o 3600 acima dos 1000. Será que vale a pena pegar o 1600 af agora e daqui alguns anos trocar por algum da nova geração da AMD? O socket não deve mudar, certo?

Vale mais a pena comprar as peças separadamente? Não tenho problemas com a montagem.

Se vai jogar em 1080p 60hz o RYZEN 5 1600 AF vai te atender bem

Agora se vai jogar em 1080p 144hz o ideal é o RYZEN 5 3600

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!