Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faz pra conecta um roteador a um modem?


Posts recomendados

Instalei internet em casa o modem foi conectado a um roteador que eu tenho, mas como ele é ruim de sinal, eu comprei outro e tentei conecta ao modem, mas não quer dá sinal de internet no roteador, do modem pro roteador antigo funciona, agora pra esse novo não funciona, mas quando eu conecto um cabo a porta LAN do roteador antigo para uma porta WAN do novo ele funciona a internet, só funciona sendo terceirizado. Como faz pra conecta direto pro modem, internet tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalou que tipo de internet; via rádio, fibra óptica ou adsl?

Via rádio costumam ligar o cabo de rede que desce da antena na porta LAN do roteador.

Fibra e Adsl costumam ligar o cabo de rede na porta WAN.

voce consegue acessar a configuração do roteador antigo, se sim, verifique a configuração do mesmo e tente fazer do mesmo jeito no roteador novo. Qual modelo dos dois roteadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce acessou a configuração do seu roteador novo, roteador velho nao conseguiu? Roteador velho voce conecta o cabo de rede na LAN dele e outra ponta no seu computador. No executar no Windows digite: cmd e aperte ok, tela preta do prompt de comando digite: ipconfig /all, verifique o gateway padrão em conexão local  IPV4, com esse IP do Gateway IPV4 digite no navegador "Firefox/Chrome" aperte enter, veja se vai pedir usuário e senha. Qual modelo dos dois roteadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui conecta a internet no roteador novo, era o modo de funcionamento que estava em wireless padrão eu mudei para acesso point como tava o antigo, a luz do roteador mudou de cor indicando que ele está recebendo internet. Só que eu conecto o celular na internet e fala que está sem internet com o sinal de "!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...