Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resultado Speed Test diferente da realidade


Posts recomendados

Olá!

 

Recentemente instalei a Oi Fibra de 50 Megas e o plano possui as seguintes velocidades: 50Mbps (download)/5Mbps (upload). Realizei os testes de velocidade e tudo está dentro dos conformes, entretanto, desde ontem venho realizando testes de velocidade e o upload está batendo quase 12Mbps. Porém, essa velocidade só é atingida nos speedtests. Quando tento fazer o upload de arquivos para a nuvem (Google Drive, Onedrive, etc), a velocidade fica restrita à 5Mbps. Como pensei que poderia ser uma limitação destes sites, fiz uma live de testes no youtube, onde também fiquei travado em 5 mega. Por fim, isso não é uma reclamação, uma vez que o contrato está sendo cumprido, mas gostaria de entender o motivo disso estar acontecendo.

 

Obrigado!

 

Seguem os prints:

 

 Drive.thumb.png.3e9a4adee948328ffe73763a2bf0f0a2.png

 

Speedtest.thumb.png.6463daac40ec568c1bc48419f211cc0f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Marichal Posso estar errado quanto a isso, mas o que pode estar ocorrendo é diferenças de local para servidor.

 

Ou seja, o servidor da nuvem pode estar longe, o que faria a velocidade de Upload ser baixa se comparada ao teste que está indo para um servidor próximo.

 

Digamos que se o seu IP bate com a mesma região do servidor sendo de Porto Alegre, ele define onde seria o melhor para o ping, download e upload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Isso faz sentido, pois quando fiz um teste de velocidade para Miami, a velocidade ficou em 6Mbps. Porém havia antes realizado um outro teste para a TIM de São Paulo e tinha chegado aos 11Mbps também. Ao testar o endereço do servidor de lives do Youtube, constatei que ele também se encontra em São Paulo, portanto teoricamente eu deveria conseguir usar a velocidade total de upload disponível.

É bem estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...