Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa-mãe antiga (queimada) por nova, sem formatação


Lucas Mathers

Posts recomendados

Olá!

desde segunda-feira (17/02), venho tentando ligar meu computador praticamente novo, pois troquei quase todos componentes, porém desde esse dia, já fui na loja 4 vezes, troquei 2 peças. E ainda sim parece que minha onda de azar não acaba. 

Comprei uma placa-mãe diferente da que eu tinha antes, e pra o meu azar, não soube a tempo que era necessário fazer um backup dos dados para a formatação do pc. A questão é que agora, minha placa-mãe antiga não liga mais, e não também não tenho outra forma de acessar o HD, procurei bastante e vi que há soluções para isso, agora estou fazendo um pendrive bootável para limpar os drivers da minha placa antiga, mas caso isto não funcione, o que sugerem

                              Desde já obrigado 🤩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Mathers Qual é a configuração completa ? (antiga e nova), vale para fonte também, marca e modelo.

 

Se trocou de plataforma, formata.

 

Se manteve a mesma plataforma, mas usa windows 7, formata.

 

Troca de plataforma o que é isso ? Está com processador Intel, e está indo para AMD, isso é troca de plataforma, válido ser for o contrário também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lucas Mathers Qual é a configuração completa ? (antiga e nova), vale para fonte também, marca e modelo.

 

Se trocou de plataforma, formata.

 

Se manteve a mesma plataforma, mas usa windows 7, formata.

 

Troca de plataforma o que é isso ? Está com processador Intel, e está indo para AMD, isso é troca de plataforma, válido ser for o contrário também.

A placa antiga era uma basicona da Gigabyte FSB1066, a nova é uma Asus h110M-CS

A fonte agora é uma Corsair CX-450. Perdão por editar a todo momento a resposta, é o meu primeiro post aqui :D 

 

adicionado 3 minutos depois

@Elder Nauvirth Então, só troquei de um intel Pentium, para um Intel Core I3 7a geração, então não necessitaria formatação, certo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Mathers A configuração nova é feita amplamente para rodar windows 10, se usava qualquer windows abaixo desse, será necessário formatar.

 

Você migrou para peças novas, então o sistema tem de ser novo.

 

Hoje em dia não seria recomendado 7ª Geração da Intel, pois é defasada, mas vamos classificar que para você é algo novo, não é muito, mas é o que conseguiu pagar.

 

9 minutos atrás, Lucas Mathers disse:

Perdão por editar a todo momento a resposta, é o meu primeiro post aqui :D 

Fique tranquilo quanto a isso, logo irá pegar o jeito.

adicionado 0 minutos depois

Lembre de não usar estabilizador ou coisa do tipo com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...