Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete dando choque. Falta de aterramento?


nandogois
Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou com o seguinte problema quando fui ajeitar uma peça dentro do gabinete senti um "beliscão"  quando encostei num parafuso do gabinete. O pc estava desligado apenas com o cabo de força na máquina, ai peguei a chave teste e ela acendeu. Notei que tinha corrente, coloquei ela no parafuso da fonte e acendeu. Quando desligo a chave da fonte ela também acende apenas quando "desplugo" o cabo  do pc que não acende. Fui testar com a máquina ligada e o choque "some", fiz o teste com a chave de teste e ela não acende ou seja não acusa corrente. Pode ser defeito da fonte afinal ela tem 10 anos ou é por causa que minha tomada não é aterrada?  Eu apenas uso um clamper. 

 

 

Configuração do pc:

 

Gabinete nzxt s340 elite white 

x470 asus prime

16 gb de ram team group delta t force white

rtx 2060 super galax ex white

fonte cooler master gx2 750w

120 gb ssd gigabyte

1 tb hdd seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada na tomada... muito errado ligar o fio neutro no lugar do terra quando não tem o aterramento... utiliza adptador? *benjamins*

A iClamper tem uns aterramentos eletrônicos para quem não tem a possibilidade de instalar um fio terra... iClamper pocket 2P. algo assim, dê uma pesquisada, é barato e pode resolver o teu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller Faltou complementar que quando a régua clamper estar ligada a chave teste não acusa corrente e aparentemente  não sei dizer se está dando choque ou não. Parece que  para só com o clamper desligado e o cabo de força da fonte ligado a ele é que então ocorre.

 

 

Ia comentar agora, a fase estava no local errado, então identifiquei o fico e coloquei no lugar correto. Resolvido ! 

 

Obrigado a todos pela ajuda ! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...