Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer com erro de iniciação em loop após formatação


Stuff_4

Posts recomendados

Olá, Pessoal tudo bom?

 

Galera, to com um erro estranho aqui e aparentemente comum com o Windows 10.

O notebook é um Acer Aspire E15, ele estava parado por uns 2 anos já, e acabei esquecendo a senha de acesso dele e não há meio de eu lembrar, no entanto, como não tenho nada de importante nele, pensei em formatar e instalar o Windows de novo.

Baixo a iso do windows 10 do site da Microsoft, criei um pendrive bootavel com o Rufus e coloquei no notebook, deu load, selecionei o idioma, apareceu então as partições do drive, deletei todas elas, ficou espaço alocado, criei um novo e instalei o windows, procedimento normal para instalação de sistema, instalação limpa. Mas logo após a primeira reiniciada, após ter instalado o SO, o windows começa a se configurar e então aparece o erro em inglês (The computer restarted unexpectedly or encountered an unexpected error. Windows installation cannot proceed. To install Windows, click “OK” to restart the computer, and then restart the installation)" Erro de instalação, que traduzindo diz para reiniciar o sistema para continuar a instalação, mas isso não ocorre, esse erro é em loop.

Mas o problema é que não adianta reinstalar o windows, o erro vai ocorrer de novo, no mesmo local! Já rebaixei a Iso, gravei ela em outro pendrive e o erro ainda continua.

Então fui online procurar solução, achei bastante coisa, nenhuma delas resolveu. Segue o que tentei:

 

- Editar um parametro no registro: HKLM/SYSTEM/SETUP/STATUS/ChildCompletion -> setup.exe e troca o valor para '3'. Isso apenas faz o computador eventualmente se desligar sozinho sem aparecer o erro

- Acessar a ferramenta "Dell Backup Recover" apertando F12 no boot, não resolve, não tenho essa ferramenta, apenas aparece para selecionar ordem de boot para mim.

- Usar o "Reparo Automatico" do windows, opção que aparece no canto da tela antes de clicar em instalar o sistema. Não funciona também, fala que não pode reparar o windows.

 

Isso foi tudo o que achei, pessoal, não sei mais o que tentar.

Obs: Anexei aqui uma foto do erro.

 

Obrigado!

erro2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...