Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3500X ou Ryzen 5 3600 para RTX 2060?


Posts recomendados

Galera, estou querendo adquiri um kit de processador+memória+placa-mãe, já possuo uma rtx 2060 6gb. Estou pesquisando muito a respeito da melhor opção, o problema é que não posso gastar mais que R$ 2.000,00, diante disso estou pesquisando as peças com melhores custos benefícios e fiquei na duvida em relação a esses dois processadores, eu vi videos que o Ryzen 5 3500x consegue empurra a RTX, e o R5 3600 empurra com folga, a questão é vcs acham indicado pegar um R5 3600 com uma placa-mãe básica tipo uma A320 e 8GB ou pegar um R5 3500X com A320 + WALTER cooler + 16GB ? Meu foco é apenas jogos. E fico preocupado em pegar um 3500x e por ele ser 6 core + 6 threads seja um problema na próxima geração, mais ele é mais barato no momento e por isso consigo por 16gb + walter cooler + A320r com um 3500x. Se eu for pegar um R5 3600 só da pra pegar com 8gb + A320, mais terei uma folga por ele ser 6 CORE+  12 threads. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que Water Cooler? Seria um gasto extra inconveniente. O problema é que o 3500x não é tão barato assim. O custo x benefício continua sendo o Ryzen 5 1600 por 539 reais na Kabum.
Outra questão preocupante é que não podemos prever como será a nova geração e lançamentos de hardware deste ano.

 

Se for pegar na Pichau
Ryzen 5 3600 = 1.019,02

B450 Aorus M = 598,99

8gb 2666mhz = 179,89 

Total 1.797,90. Daria até para colocar 16gb que ficaria abaixo dos 2 mil, custando 1.977,79.

Não sei se essa memória é boa, só visei o preço.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei no walter cooler devido a capacidade de over clock no processador e já que a A320 não conta com dissipador de vrm poderia compensar nisso. 

A questão ai é que os preços estão a vista e irei compra no cartão e fica o total de 2.247,79 com 16gb, já foge é muito do orçamento.

Mas obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Dizem que o cooler padrão dos Ryzen suporta overclock. Eu nunca testei, tenho um 2700 com B450.
Mas você está certo de que A320 suporta overclock? Vi Peperaio fazendo em uma A320 da ASUS certa vez.
Espere por mais opiniões para clarear as ideias.


Se o problema for dissipador, a Kabum está com uma A320 com dissipador e 4 slots de memória por 345,90, além de ter memórias ddr4 com bons preços. O que mata é que não estão facilitando no preço do 3600.
E se for mesmo comprar uma A320, lembre-se de que a mesma precisa estar com BIOS atualizada para receber Ryzen de segunda e terceira geração.

image.png.8f58879f841f94bec27691976d36cc27.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Eduardo S. Santos disse:

Obrigado Crixus estou na Kabum e achei promoções muito boas. Irei compra essa placa-mãe com 16gb mais tenho uma duvida essa placa aguenta memoria de 3000MHZ porque eu vi que ela aceita com OC no caso tenho que fazer over na memoria? Fiquei meio confuso.

Não sei. Na descrição da placa-mãe consta que para a memória operar acima de 2666mhz é preciso over. Com isso entendo que, mesmo pentes acima de 2666mhz, como 3000mhz ou 3200mhz, precisam de over para entregar estas frequências.


Existe o XMP na opção das bios das Placas Mãe, que é onde se troca o perfil da memória de forma tão simples, assim a memória passa a operar na velocidade marcada no pente. É um tipo simples de over. Overclocks mais complexos eu desconheço totalmente.

Ainda no site do fabricante da placa-mãe, há essa lista de 2017 de memórias testadas. Algumas 
LINK
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2020 às 09:51, Eduardo S. Santos disse:

Obrigado Crixus estou na Kabum e achei promoções muito boas. Irei compra essa placa-mãe com 16gb mais tenho uma duvida essa placa aguenta memoria de 3000MHZ porque eu vi que ela aceita com OC no caso tenho que fazer over na memoria? Fiquei meio confuso.

 

Você precisa verificar se a placa-mãe vem com bios atualizada, kabum não atualiza

A320 é muito limitada

recomendo B350 ou B450 com dissipador + 4 slots de memória

Outra opção de processador é o RYZEN 5 1600 AF que possui desempenho de RYZEN 5 3600

O ideal para RTX 2060 em 1080p é RYZEN 5 3600

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...