Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso online gratuito - Linux


Posts recomendados

Bom dia,

Estou interessado em conhecer melhor o ambiente Linux, mais especificamente principais distribuições, instalação, uso do terminal, configuração e instalação de programas, pois sou totalmente leigo nessa área. Sendo assim estou interessado em cursos online gratuitos e livros sobre o tema. Não pretendo me especializar, é mais para poder me virar no ambiente Linux. Indicações? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erso, boa tarde!

 

Então, recomendo a você, fazer uns cursos na Udemy, é uma plataforma que possui cursos com preços baixissimos e que agregam valor inestimável ao conhecimento e por consequência, oportunidades no mercado de trabalho.

 

Meu penúltimo emprego, era como adm de sistemas Linux e aprendi basicamente tudo o que sei sobre, por cursos online como estes da Udemy e quebrando a cabeça (google entra com força aqui rs), pagava muito bem! Só sai porque apareceu uma outra oportunidade, enfim, vale muito a pena estudar sobre GNU/Linux!

 

Vamos ao que interessa, se você entende inglês, este foi o melhor curso que fiz sobre o assunto: https://www.udemy.com/course/complete-linux-training-course-to-get-your-dream-it-job/

Com 96% de desconto hoje, até o fim da tarde! (O que mais agregou conhecimento geral para mim).

 

Caso não entenda inglês, recomendo iniciar por este: https://www.udemy.com/course/primeiros-passos-no-linux/ (Este eu não fiz, mas olhei a grade e é excelente para iniciantes).

 

Depois de ter feito um destes, comece a estudar assuntos específicos em cima do sistema, como: https://www.udemy.com/course/samba-49-e-debian-98-ad-gpo-file-server-samba-tool/

 

Ou: https://www.udemy.com/course/terminal-linux-do-zero-ao-gerenciamento-de-redes/

 

Aí você vai fazendo o caminho conforme quiser em relação a tecnologias específicas, dependo do que pretende fazer, de início pode parecer um ambiente meio hostil os sistemas GNU/Linux, mas com um pouco de prática você já vê que não é bem assim, fica muito natural.

 

Recomendo a você, ter uma vivência diária com alguma distro, se não quiser instalar como OS principal de sua máquina, sem problemas, basta criar uma VM com uso do VirtualBox da Oracle, muito simples de fazer e os cursos que passei aqui, já ensinam os passos.

 

Bons estudos e boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...