Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de R$ 3500 com base para upgrades futuros


Posts recomendados

Bom pessoal, preciso de um PC novo que será utilizado basicamente para jogos (Basicamente Fifa e CS GO) e workstation (Programação e edição de imagens). Uso mais como workstation do que para jogos.

 

Como a grana está curta, minha ideia é montar uma base boa que permita upgrades futuros.

 

Obs.:

Não pretendo fazer overclock. 

Monitor Full HD (Já possuo)

 

CPU: Ryzen 5 1600 AF (R$ 539) ou Ryzen 7 2700 (R$ 786)

MOBO: Visando um eventual upgrade para os Ryzen de terceira geração e o preço proibitivo das X570, minha ideia é pegar uma B450 ou X470, porém não faço ideia de qual.

FONTE: Corsair 650W VS650 (R$ 279)

MEMORIA: 2 x Crucial Ballistix 8GB, 3000MHz DDR4 CL15 (R$ 480)

SSD: WD Blue SN500, 500GB, M.2 NVMe, WDS500G1B0C (R$ 460)

VIDEO: SAPPHIRE RADEON RX 570 4GB GDDR5 (R$ 669)

GABINETE: A definir (R$ 150)

 

Sobre o processador, estou mais inclinado a pegar o R7, mesmo o R5 tendo um custo beneficio incrível. 

 

Modo eu estou perdido, não sei qual pegar.

 

Vídeo posso considerar pegar uma placa usada para economizar, e planejar um upgrade futuro.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@leonardopsq Boa tarde

Por esse preço e baseado no seu uso, o R7 2700 está valendo bem mais a pena. 

No geral, o setup que montou está bom, só trocaria a fonte pra uma Super Flower Bronze King 500W, Corsair CX550 ou Pichau Nidus Bronze 500W. 

 

SSD, o Crucial BX500 é uma opção mais custo-benefício, se preferir. Também dê uma olhada no Crucial P1. 

 

Falando agora da placa de vídeo, quais jogos pretende jogar? Já possui monitor? Se sim, cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GenesisG7 disse:

@leonardopsq Boa tarde

Por esse preço e baseado no seu uso, o R7 2700 está valendo bem mais a pena. 

No geral, o setup que montou está bom, só trocaria a fonte pra uma Super Flower Bronze King 500W, Corsair CX550 ou Pichau Nidus Bronze 500W. 

 

SSD, o Crucial BX500 é uma opção mais custo-benefício, se preferir. Também dê uma olhada no Crucial P1. 

 

Falando agora da placa de vídeo, quais jogos pretende jogar? Já possui monitor? Se sim, cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

 

Basicamente FIFA e CS GO. Monitor 1080 60.

 

Sobre a placa-mãe, alguma sugestão? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, leonardopsq disse:

Basicamente FIFA e CS GO. Monitor 1080 60.

Nesse caso, talvez realmente uma RX 570 já possa te suprir. Fique de olho nos preços da  RX 580 // RX 590, além da GTX 1660, caso não ultrapasse o seu orçamento. Falando nisso, qual seria, no total?

 

Com relação à placa-mãe, procure uma Asrock B450M Steel Legend // Gigabyte B450M DS3H. A Steel Legend pode estar com um preço um pouco elevado de mais, no momento. Considere pegá-la caso ache-a por 600 reais ou menos. 

 

Gabinete, recomendo o Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava inclinado a pegar o PC na configuração acima mas surgiu uma oportunidade aqui na minha cidade e acho que vou abraçar.

 

É um PC com 6 meses de uso, com praticamente tudo ainda em garantia, e com um preço bem convidativo.

 

Placa-Mãe Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming

AMD AM4, ATX, DDR4 - Ryzen 7 2700 8 Núcleos de Processamento 3.2GHZ Cache 20MB

Placa de Video Galax GeForce GTX 1660 6GB GDDR5 1-Click OC 192-bit

2 x Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 Preta (dois pente de 8GB cada) 

Fonte de Alimentação Corsair CX650 80 Plus Bronze 650W 

HD Toshiba 2TB Sata III 3.5" 7200RPM

SSD Kingston 480GB A400

Gabinete Pichau Gaming Pouter II Led Branco

 

Estou fechando por R$ 3000 tudo. O que acham? Bom negocio ou melhor seguir montando do zero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@leonardopsq

Cara, depende. Quem está vendendo esse PC?

É amigo/conhecido?

Qual o motivo da venda dele? 

Durante esses 6 meses, de que forma esse PC foi usado? Foi ligado em algum tipo de estabilizador? (jamais faça isso)

Teria que ver tudo isso pra ver se vale a pena, ou não. A fonte é até um certo exagero, mas o preço do PC todo está normal...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...