Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos fones de ouvido saindo apenas do lado esquerdo


Posts recomendados

Meu computador sai som apenas do lado esquerdo de todos os fones,não é questão do balanço do volume,coloquei 3 fones diferentes,e após ir testar em outros dispositivos estes mesmos fones todos agora só saem volume do lado esquerdo,tudo após inseri-los no computador.gostaria de saber qual o problema que está acontecendo com o computador que está transformando todos os fones que conecto a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, misterjohn disse:

Isso está ocorrendo com a saida de áudio frontal ou traseira? Seus fones de ouvido tem 3 ou 4 pinos?

 

34062-conectores_html_713ea0dc.jpg?fit=c

 

 

ocorre tanto na frontal quanto na traseira,sempre coloco os fones que vou testar na frontal,mas uma vez colocado o fone ele apenas funciona do lado esquerdo independente da entrada.sao fones de 4 pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, misterjohn disse:

Experimente um de 3 pinos.

 

os de tres pinos funcionam em ambos lados

adicionado 0 minutos depois
47 minutos atrás, Eder Neumann disse:

os fones apos insridos no pc se testados no celular como se comportam?

funcionam em apenas um dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não tranforma nada, repare no macho (os dois pinos que postei acima) um tem tres segmentos, sendo um para cada canal e um comum, já o de 4 tem um extra, no caso dos celulares, creio que é para interagir no aparelho e penso que pode haver pinos com 4 estágios por ter canais com um comum diferente (não estou afirmando isso apenas achando) e no caso da tomada ou fêma, a que está na saida frontal e traseira também tem apenas 3 estágios repetindo um para cada canal e o comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como te disse os de 4 pinos de celular tem esse número porque tem aquele botão e alguns até controle de volume, ja isso não é necessário no pc, já que tem a finalidade de saida ou entrada de audio estéreo qeu é um condutor para cada canal e um comum, igual se liga alto falantes em veículos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2020 às 14:35, misterjohn disse:

Como te disse os de 4 pinos de celular tem esse número porque tem aquele botão e alguns até controle de volume, ja isso não é necessário no pc, já que tem a finalidade de saida ou entrada de audio estéreo qeu é um condutor para cada canal e um comum, igual se liga alto falantes em veículos.

entendo...

 

17 horas atrás, Eder Neumann disse:

à proposito, qual é a sua placa-mãe?

ASRock        FM2A55M-VG3+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os fones de 3 terminais saem integros do processo ou também só funcionam um lado depois de plugados no pc?

adicionado 1 minuto depois

baixe e instale este driver: http://asrock.pc.cdn.bitgravity.com/Drivers/All/Audio/Realtek_Audio(v7560).zip

Reinicie, Zere o volume, plugue um fone (numa entrada pra fone (são as verdes)) ponha algo pra tocar e aumente lentamente o volume.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leonardo Pessin disse:

entendo...

 

ASRock        FM2A55M-VG3+

 

Isso é um questão física e bem fácil de entender é só olhar nas imagens dos pinos e as fêmeas tem que casar com o encaixe do macho...pelo menos nunca consegui fazer funcionar os dois canais nessas circustâncias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, misterjohn disse:

pelo menos nunca consegui fazer funcionar os dois canais nessas circustâncias.

observe que o alinhamento da ponta e do primeiro anel é o mesmo. 

a diferença de um apra outro é a "base" do pino que num é dividido entre base e anel e no outro a base é inteiriça. não devia ter problema, só o microfone e boões que não vão funcionar corretamente.

em alguns casos o "terra" do fone é pinado diferente (ai depende do fabricante do fone e/ou do celular) mas aí não vai haver som nenhum, ou vai sair fanho (a explicação desta parte é complicada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo

Quer tirar "a prova dos nove" (antiga expressão para confirmar alguma coisa)?

A fémea é composta por palhetas, veja se você em algum equipamento de 3 pinos e abra, caso seja possível e se der vizualização, você poderá comprovar se o contato comum encosta ou não, ai acaba de vez essa questão, eu já tentei em outras vezes, e não deu certo.

leia o artigo abaixo e conclua se você pode usar ou não no seu pc

 

http://blog.lojaedifier.com.br/diferenca-plug-p2-para-p3/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa possuo dois adaptadores que uso pra ligar em instrumentos,Um adaptador p2 para p10 e um p10 para p2,

eu poderia encaixar esses dois e conecta-los no pc?

conecto o fone de 4 pinos no p2/p10 depois coloco este no p10/p2(que por sua vez o p2 é de 3 pinos)e coloco no computador.desta forma o fone de 4 pinos se "tornaria" um de 3 pinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos para mim, sem conhecer os objetos envolvidos não saberia dizer, mas de antemão se existe um adaptador nesse sentido, tem que funcionar do mesmo jeito que se colocava um teclado ou  mouse com um adaptador de usb e funcionava na boa...o problema é queimar algo por contato indevido e em aúdio principalmente automotivo, não sei hoje, mas antigamente para queimar um canal era só bobear com a ligação dos alto-falantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, misterjohn disse:

Pelo menos para mim, sem conhecer os objetos envolvidos não saberia dizer, mas de antemão se existe um adaptador nesse sentido, tem que funcionar do mesmo jeito que se colocava um teclado ou  mouse com um adaptador de usb e funcionava na boa...o problema é queimar algo por contato indevido e em aúdio principalmente automotivo, não sei hoje, mas antigamente para queimar um canal era só bobear com a ligação dos alto-falantes.

então eu acho que é isso que acontece,queima um dos canais do fone de 4 pinos por ser um contato indevido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Leonardo Pessin disse:

então eu acho que é isso que acontece,queima um dos canais do fone de 4 pinos por ser um contato indevido.

Para afirmar isso você tem que conectar um dispositivo de 4 partes em algo que aceite ele e teste para ver se funciona. Funcionou, então tire ele e coloque no pc e teste de novo para ver o que acontece, após isso retorna com esse mesmo dispositivo no aparelho anterior, aquele que funcionou normalmente.

Se funcionar as funções que requer a 4ª parte do pino então não queimou, se não funcionar é porque queimou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, misterjohn disse:

Para afirmar isso você tem que conectar um dispositivo de 4 partes em algo que aceite ele e teste para ver se funciona. Funcionou, então tire ele e coloque no pc e teste de novo para ver o que acontece, após isso retorna com esse mesmo dispositivo no aparelho anterior, aquele que funcionou normalmente.

Se funcionar as funções que requer a 4ª parte do pino então não queimou, se não funcionar é porque queimou..

Um celular seria este dispositivo que aceite?pois após conectar o fone no computador e depois novamente no celular,até mesmo no celular o fone sai com som em apenas um lado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em tese, a incompatibilidade do conector do PC não deveria queimar os fones... nem a saída da placa... essas coisas são preparadas para responder com segurança a fios quebrados que possam provocar curto-circuitos na saída (até por que é uma saída de baixa potência)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

em tese, a incompatibilidade do conector do PC não deveria queimar os fones... nem a saída da placa... essas coisas são preparadas para responder com segurança a fios quebrados que possam provocar curto-circuitos na saída (até por que é uma saída de baixa potência)

entao o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...