Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias juntas dão erro, separadas funcionam


Posts recomendados

Eu estou tendo um problema aqui no meu PC, comprei ele a uns 5 meses e eu utilizava normal, mas uns três dias atrás começou a ter o erro de tela azul Memory Management e hoje eu fui testar as memórias no memtest86 e o resultado foi esse:juntas elas dão mais de 2000 erros e separadas não apresentam erro nenhum como posso resolver? 

 

Config:

B450m-Gaming Br

2x8 RAM 3200mhz

Fonte 500w

Ryzen 3 3200g

Ssd 120gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor é ler o manual da placa, mas uma regra básica é colocar alternadamente.

No manual da minha que é uma Asus recomenda, se tiver dois pentes, colocar no slot 1 e 3 assim já fica em dual chanel

Mas se tiver 4 pentes coloque todos mas o dual chanel funcionará assim

slot 1 e 3 em dual chanel

slot 2 e 4 em dual chanel

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, misterjohn disse:

Usem algum programa de identificação para ver se elas tem os mesmos dados, podem ter marcações erradas, mas teriam que dar pau no primeiro momento que colocasse, mas não custa tentar.

Você conhece algum programa assim? 

 

adicionado 1 minuto depois
23 minutos atrás, f_neto disse:

O melhor é ler o manual da placa, mas uma regra básica é colocar alternadamente.

No manual da minha que é uma Asus recomenda, se tiver dois pentes, colocar no slot 1 e 3 assim já fica em dual chanel

Mas se tiver 4 pentes coloque todos mas o dual chanel funcionará assim

slot 1 e 3 em dual chanel

slot 2 e 4 em dual chanel

 

Eu sempre coloco alternado, no caso da minha é A1 e A2 com B1 e B2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, William Rodrigues disse:

@RenaSolitária estou com exatamente o mesmo problema, já mudei frequência, já testei todos os slots, até levei na assistência... E nada, nem o técnico sabe me dizer o que é. 

Tá complicado, Ryzen com apenas 4gb é triste . 

 

adicionado 4 minutos depois

Já atualizei e desatualizei a BIOS da placa-mãe, mudei o MHz na placa-mãe, já reiniciei por completo as configurações da placa-mãe e até agora nada. Todos os slots estão funcionando e todas as duas memórias são iguais, mas toda vez que eu vou testar o resultado é o mesmo, eu já não sei o que fazer, será que eu vou ter que vender as duas memórias de 4 e trocar por uma de 8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, eu tenho a seguinte configuração:

 

Ryzen 3 3200g

(2x) 4gb 3200mhz 

B450m-Gaming/BR

Fonte 500w EVGA

 

Minha meta é pegar um processador Ryzen 5 ou 7, mais 2 pentes iguais aos que eu tenho e uma placa de vídeo, vocês podem me recomendar placas de vídeos que sejam boas na faixa dos 900 a 1100 reais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um setup desse, acho o certo ter uma GPU de ponta. Recomendo a RX 570 (pois é igual a minha) e realmente não tem o que falar. Excelente GPU e recomendo sem pensar! 

 

RX 580 8GB link aqui

RX 570 8GB link aqui

 

Mas em questão de atualidade a RX 580 é melhor. Mas a diferença de R$ não é alto absurdo. Mas se quiser economizar, a RX 570 é a ideal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Para um setup desse, acho o certo ter uma GPU de ponta. Recomendo a RX 570 (pois é igual a minha) e realmente não tem o que falar. Excelente GPU e recomendo sem pensar! 

 

RX 580 8GB link aqui

RX 570 8GB link aqui

 

Mas em questão de atualidade a RX 580 é melhor. Mas a diferença de R$ não é alto absurdo. Mas se quiser economizar, a RX 570 é a ideal.

valeu, pela dica, eu não estou muito atualizado no momento, mas as placas de vídeo gtx estão valendo a pena agora? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...