Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona o algoritmo do Facebook que detecta imagens contra as normas?


misterjohn

Posts recomendados

O que estou escrevendo é o que eu penso e acho, como não conheço o assunto posso falar coisas que não tem nada à ver e se eu soubesse nem precisa criar um post. É o seguinte, eu criei uma postagem no facebook que embora havia imagem relativa a sexo, não era algo sobre prostituição, ou apologia à sexo, ou ainda algo escandalôso como mulheres nuas em poses para lá de "à vontade", era a imagem da Virgem Maria, para fins de exposição, algum sem caráter, usando a tal liberdade de expressão, pintou ela de seios de fora e com um penis,  mas isso foi em sinal de protesto porque não acho correto esses desrespeitos que vem ocorrendo em nome da arte. Sendo o facebook um site com bilhões de usuários (se não chega a tanto é algo fantástico) então não teria moderador que conseguisse atuar, e no meu modo de pensar, baseado no que eles agem, algum algoritmo detecta o possível desvio, já programado para isso, e a conta é bloqueada ao mesmo tempo que surge uma mensagem da direção perguntando se eu cometi algo contra a política deles e se eu não concordar com isso para responder apenas "sim ou não" (bem democrático né, para ser algo oriundo dos EUA) que eles vão reavaliar e isso no meu pensamento é que o sistema apontou para eles agora irão ver pessoalmente o que se trata, mas ainda assim não te dão direito a defesa porque não tem como responder além do sim ou não. Tive minha conta suspensa por 3 dias, não que eu vá morrer por isso, mas ou usuário desse espaço desde 2004 quando era um site destinado a imagens, nem lembro mais, e já tem algum tempo que aderi ao Facebook tal como é hoje. Não sou melhor nem pior que ninguém, mas acho que poderiam apenas deletar a imagem, mas não, eles tratam os usuários que lhes dão tantos ganhos (sem usuários sem anunciantes) como muitas mães criam seus filhos: "Quem mandou quebrar isso? Cala a boca não fala nada.....", ao apenas nos dar oportunidade de dizer sim ou não.

EdgeRank é o algoritmo do Facebook que, basicamente, organiza e ordena quais posts você acompanha no seu feed de notícias.

Ele determina isso com base nas pessoas com quem você interage, as coisas que você curte, comenta e compartilha.

Tudo isso gera alguns sinais, que fazem com que seja possível "mapear" o que é mais importante para cada um dos usuários.

Tirei isso de um site, mas esse tal algorítmo é tão poderoso assim ou ele agiu nas palavras e não na imagem? Não vou fazer mas se eu postar apenas a imagem da Virgem Maria e escrever apenas "Sem comentários" dado a ação ofensiva, isso aconteceria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O facebook implantou algo que já tem um tempinho, que é o uso de cobertura de imagens, se fosse o caso bastava isso, agora acho que se alguém se incomodou, deveria é apoiar meu post porque ele era em defesa da honra da Virgem Maria, dos bons costumes e da religiosidade, deve ter sido mesmo alguma denúncia ao meu ver indevida porque eu estava combatendo aquilo e não propagando de forma leviana...com esse negócio de cobrir imagem, tenho viso coisa pior...mas o que me incomoda mais é o tratamento dado, te bloqueia por 3 dias, te pergunta se violou o regulamento deles te dando oportunidade de dizer apenas "sim ou não", ao invés de te dar um espaço seja e-mail ou no lugar do sim ou não um espaço para defesa, sei lá, um pouco mais de respeito porque eles ganham bilhões porque tem um número de usuários do mesmo tamanho e estes sequer ganham "um chaveiro" como Participação de Lucro (só ironizando mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Pior é quando tu é expulso, mesmo eu tentando fazer outra conta em outra internet, ao chegar em casa, ele detecta que eu sou eu, e bum, bloqueia sempre a conta.

Mas se uma pessoa que tem conta no facebook e usa minha internet no seu proprio dispositivo nada acontece.

Ja se eu tento criar uma conta para mim em outro dispositivo, mesmo assim apos algumas horas ele bloqueia de novo,

Sempre diz na tela que eu nao sou mais bem vindo por causa de direitos autorais rs rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Mas isso até tem um certo compreendimento, se tu vai em uma lan house, cria uma nova conta, com outro e-mail e login, e ao chegar em casa, usando essas novas credenciais ele te identifica, isso equivale dizer que teu endereço físico foi salvo pelo equipamento, não diria pelo ip porque esse é dinâmico...então se não for isso o bagulho é mais louco do que eu pensei, mas eu só levei "um gancho" a verdade é que eles estão c.....e a.........para mim e tu, já que tem bilhões de usuários, um a mais ou um a menos não fará diferença, mas se tu deu motivo ai também nao podes reclamar, mas que direito autoral te fez passar por isso? Posto de tudo por lá e nunca ocorreu, para não dizer que não, uma vez postei um vídeo do pele e xuxa, não tinha nada de sexo mas ele foi bloqueado por direitos autorais, mas isso foi há muito tempo, canso de colocar músicas do you tube...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Fui expulso por manipular os videos pra ganhar aquele dinheiro do facebook gaming rs rs. 

Eles devem ter ate a localizaçao gps do meu barraco, porque mesmo comprando chip celular novo sem usar wifi. é so eu entrar no meu barraquinho passado algumas horas, Aparece a mensagem que eu sou dono do perfil tal o que foi banido, e que nao sou bem vindo rs rs.

 

O que me deixa irritado é que as outras pessoas podem vir na minha casa e usar facebook que nao acontece nada, mas se eu adquirir um aparelho novo, chip celular novo, mesmo assim ele detecta que eu sou eu, To começando a desconfiar que ele detecta tambem alem de gps, por foto exemplo, uma foto do cachorro na garagem, ou a foto do carro na garagem, ele consegue com alguns dessas tecnicas falar que eu sou eu.

 

Segunda coisa que deixa triste é que os mesmo videos se postado no instagram não sofre essa interferencia se é conteudo de terceiro ou nao, la eles nao estão nem ai. vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...