Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de kit upgrade até R$ 1200


Posts recomendados

Boa tarde!

Recomendo um kit com Ryzen 5 1600 AF + B450 (tem vários modelos, o ideal é placa-mãe com dissipador no VRM) + 8GB RAM DDR4 2666MHz. Vai passar um pouco de 1200, mas é um ótimo kit upgrade. (OBS.: estou considerando que você vai usar a RX 570 de sua assinatura, pois o Ryzen 5 1600 AF não tem vídeo integrado.)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um kit é composto de Processador, placa-mãe e Memória, como deve saber. Mas antes de alguém indicar alguma coisa, é necessário saber se você possui placa de vídeo, pois alguns processadores atuais não possuem vídeo integrado e não funcionam sem uma. Outra coisa que faltou informar é marca e modelo da fonte

adicionado 10 minutos depois

O processador indicado pelo amigo acima e que também irei indicar, não possui vídeo integrado, assim como as placas mãe para ele também não possuem, ou seja, não funciona sem placa de vídeo, mas é o melhor custo x benefício do Brasil.

Total R$ 1.075,70 à vista, todos na Kabum. 

 

Link Processador
image.png.dd07917aa04568c82b14536f33c0e91d.png

 

 

Link placa-mãe

image.png.33ec17a34d320a80b025a5aa6451dbc9.png

 

Link Memória

image.png.46076e768d81d8ed9ae9c370a837371c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LuizDTS disse:

@Crixus Champion ouvi dizer que essa Placa-mãe não possui dissipador nos VRM, isso seria uma grande dor de cabeça? ou não muda muita coisa?
Outra pergunta, Essa placa-mãe vai bem com a R5 3400G?

 

 

Ela é totalmente compatível e funcionará perfeitamente com o Ryzen 5 3400g desde que esteja com a BIOS atualizada.

Como ela é uma Placa lançada para a primeira geração de processadores AM4, em 2017, ela precisa estar com a BIOS atualizada para receber os processadores AM4 lançados de 2018 em diante, que são: Ryzen de segunda e terceira geração, Ryzen com gráfico Vega integrado (como é o caso do Ryzen 5 3400g)  e Athlon com gráfico Vega integrado.

 

A regra é simples, Placas Mãe AM4 de chipset A320 (essa que falamos), B350 e X370 precisam estar com a BIOS atualizada para receber os processadores AM4 lançados de 2018 em diante.
Essa informação cabe ao vendedor nos passar, mas a Terabyte é a única loja que parece deixar isso claro, além de vender todas placas atualizadas. Como são Placas que ainda estão em produção, pode ser que venham atualizadas de fábrica, mas ainda assim sempre consulte o vendedor.

Se você por acaso se deparar com uma Placa desatualizada que não funciona com seu processador, a AMD estava até há pouco tempo atrás emprestando um processador para atualização, mas não sei se ainda está.
Para se atualizar é necessário qualquer processador AM4 de 2017, podendo ser qualquer um da linha Ryzen da primeira geração ou os modelos específicos da imagem dentro do spoiler abaixo, que também são processadores de soquete AM4.
Só não confunda os Athlon da imagem com os Athlon com gráfico Vega Integrado, pois, apesar de todos serem AM4, os com Vega integrado foram lançados a partir de 2018.
 

Spoiler

image.png.9a5ae729b77ae6c8765a26c20ccf3b5f.png

 

Sobre o dissipador no VRM, ele está bem ali, aquela peça vermelha em alumínio é o dissipador.

 

image.png.27f44163a7006b2efdcbf5e13eddf5cc.png

 

 

2 horas atrás, luizdead18 disse:

Eu tenho uma rx 570 e tenho uma GTX 1070 ( já comprei uma fonte 550w 80plus bronze)

 

 

Então essa opção que passei é perfeita para seu orçamento.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion ata, entendi
confundi a B450M Gaming Br sobre o dissipador nos VRM's
uma última pergunta, qual das duas Placa-mãe você me recomenda?

B450m gaming/br ou Ex a320m gaming?

(não olhando para preço, mas para desempenho (também contando que eu quero usar no 3400G, já que estou procurando uma boa placa para essa cpu))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LuizDTS disse:

@Crixus Champion ata, entendi
confundi a B450M Gaming Br sobre o dissipador nos VRM's
uma última pergunta, qual das duas Placa-mãe você me recomenda?

B450m gaming/br ou Ex a320m gaming?

(não olhando para preço, mas para desempenho (também contando que eu quero usar no 3400G, já que estou procurando uma boa placa para essa cpu))

 

Eu não pegaria jamais a ASUS B450M Gaming/BR por ser uma placa básica, simples, nada diferente das placas de entrada. Até há poucos dias seu preço era de 410 a 420 reais nas três principais lojas, porém da noite para o dia seu preço foi às alturas, custando inacreditáveis 515, 529 e 599 respectivamente na Pichau, Terabyte e Kabum. 
Por 400 reais daria para pensar se não houvesse nenhuma B350 dando sopa. 

 

Eu iria na EX-A320M-GAMING por possuir os mesmos recursos e custar menos. Sobre saídas e conexões,  não possui a saída de vídeo D-SUB, e possui 4 sata contra 6 da B450M Gaming/BR.
Claro que o preço é um atrativo, porém a Kabum rolou os dados e aumentou novamente. Era 330, depois 473, 345 e 473 de novo. 
Mas considere que teremos ainda mais uma geração de Ryzen, e até agora não foi dito nada se as A320 terão suporte, mesmo que em 2017 foi afirmado que sim pela AMD.

 

Parece que Kabum andou renovando o estoque de suas B450, como essa MSI B450M Pro-VDH Plus por 549,90.
Paguei 450 reais na minha ano passado numa promoção, a uso com Ryzen 7 2700.
Fique atento nos preços diariamente, às vezes pinta uma promoção, Kabum faz muito disso.

 

Acima disso tem a Gigabyte Aorus M por 599 reais, e vale lembrar ainda que já pintou por 499 em algumas promoções. Tem também a Asrock B450 Steel Legend, mas essa está ficando cara, passando por muito dos 600. Asus TUF B450-Plus Gaming é outra que custa na faixa dos 600.
Essa aqui também é excelente, sumiu das lojas> Asrock B450M PRO4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...