Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar a página de configuração do modem FiberHome HG6245D.


Posts recomendados

Então pessoal, troquei de internet recentemente e a operadora instalou esse modem aqui em casa. Eu estava conseguindo acessar a página de config. do modem normalmente pelo 192.168.1.1, até coloquei o IP do meu PS4 no DMZ de lá. Até então, eu tinha visto na internet que esse modem parece bloquear duas entradas LAN dele e era possível desbloqueá-las através do menu de configurações dele (Eu queria desbloqueá-las por que as entradas LAN 3 e LAN 4 não estavam fornecendo internet pra nada que estivesse conectado a elas, as únicas que funcionam é a LAN 1 e 2, as quais uso o PS4 e PC. Estava precisando das outras portas para plugar um TV BOX que tenho aqui).

 

Eu tenho outro modem aqui em casa, resolvi colocar ele no lugar desse FiberHome até lembrar que ele não tem entrada pro cabo da fibra. Até então eu ja tinha removido os cabos do FiberHome, incluindo o da fibra e tive que colocá-los de volta. Depois disso, fui acessar a página do modem pra ver se conseguia liberar essas duas entradas que não estavam funcionando e depois disso só aparece o seguinte erro:

 

Não é possível acessar esse site

 

A conexão com 192.168.1.1 foi recusada.

 

Tente:

  • Verificar a conexão
  • Verificar o proxy e o firewall

ERR_CONNECTION_REFUSED

 

Já tentei de tudo. Resetar o modem (segurar o botão de reset por uns 30 segundos e depois reiniciar o modem), tentei deixar desligado por um tempo, tentei acessar com 192.168.1.1:8000, 192.168.1.1:5000. Desativei o anti vírus e o Firewall, tentei acessar o 192.168.1.1 pelo PS4 e celular, mas todos dão o mesmo problema. Vi alguns tópicos aqui de algumas pessoas com o mesmo problema (com o mesmo modem inclusive), mas nenhum deles conseguiu solucioná-lo. Em um deles o rapaz teve até que trocar de modem, já que nem o técnico conseguiu resolver. Alguém ai sabe se tem algo que possa ser feito ou só dá pra resolver substituindo o modem mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, misterjohn disse:

Acesse o cmd, com a tela já aberta, digite ipconfig e clique em Enter. As informações da sua rede irão surgir na tela, para usar para acessar o roteador é a que está em Gateway Padrão.

Já fiz isso, inclusive peguei o 192.168.1.1 diretamente do CMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente essa dica que eu achei e para outro modelo da mesma marca pelo visto é algo bem recorrente:

 

Caso deseje alterá-la, você pode acessar, através de seu navegador, o endereço 192.168.1.1 (se não conseguir com esse, adicione o endereço da porta 8000 no final: 192.168.1.1:8000) e dar enter. Você será direcionado à tela de login de configurações do

 

Fonte: https://blog.conectwi.com.br/2019/05/08/configurar-seu-roteador-fiberhome-an5506/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, misterjohn disse:

Tente essa dica que eu achei e para outro modelo da mesma marca pelo visto é algo bem recorrente:

 

Caso deseje alterá-la, você pode acessar, através de seu navegador, o endereço 192.168.1.1 (se não conseguir com esse, adicione o endereço da porta 8000 no final: 192.168.1.1:8000) e dar enter. Você será direcionado à tela de login de configurações do

 

Fonte: https://blog.conectwi.com.br/2019/05/08/configurar-seu-roteador-fiberhome-an5506/

Também tentei isso e continua a mesma coisa. É como se o modem tivesse bloqueado o acesso a página de configurações (Sei que a operadora não bloqueou, já que consegui acessar hoje mais cedo e hoje é domingo, então não haveria motivos para bloquear meu acesso a página de configurações).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então você podia ter postado o que já tentou....😆 adiantava, mas tá tudo bem, o importante é resolver, mas já tentou resetar ele? 

obs: que entrada para fibra é essa? sou assinante do vivo fibra desde que iniciou, com 50 mb e hoje tenho 200 mb e foi instalado a ont, qeu recebe a fibra e desse componente a gente liga ao modem ou roteador.

 

abaixo a ont da vivo (a esquerda da imagem)  onde se ve à direita a entrada de fibra, no centro o conector rj45 para ligar no modem e o cabo de alimentação 

 

upload_2016-6-28_18-36-38-png.54444

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Joao Vitor Albuquerque disse:

Não é possível acessar esse site

 

A conexão com 192.168.1.1 foi recusada.

 

Tente:

  • Verificar a conexão
  • Verificar o proxy e o firewall

ERR_CONNECTION_REFUSED

 

Já tentei de tudo. Resetar o modem (segurar o botão de reset por uns 30 segundos e depois reiniciar o modem), tentei deixar desligado por um tempo, tentei acessar com 192.168.1.1:8000, 192.168.1.1:5000. Desativei o anti vírus e o Firewall, tentei acessar o 192.168.1.1 pelo PS4 e celular, mas todos dão o mesmo problema. Vi alguns tópicos aqui de algumas pessoas com o mesmo problema (com o mesmo modem inclusive), mas nenhum deles conseguiu solucioná-lo. Em um deles o rapaz teve até que trocar de modem, já que nem o técnico conseguiu resolver. Alguém ai sabe se tem algo que possa ser feito ou só dá pra resolver substituindo o modem mesmo?

 

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, misterjohn disse:

então você podia ter postado o que já tentou....😆 adiantava, mas tá tudo bem, o importante é resolver, mas já tentou resetar ele? 

obs: que entrada para fibra é essa? sou assinante do vivo fibra desde que iniciou, com 50 mb e hoje tenho 200 mb e foi instalado a ont, qeu recebe a fibra e desse componente a gente liga ao modem ou roteador.

 

abaixo a ont da vivo onde se ve à direita a entrada de fibra, no centro o conector rj45 para ligar no modem e o cabo de alimentação 

É um cabo bem diferente do RJ45, ele parece um RJ45, mas na ponta ao invés de ter um conector com par trançado normal, tem tipo uma ponta com um fio branco no meio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retira a fibra do aparelho

 

Faz o resete sem a fibra estar conectada ao aparelho.

 

(Porque esses aparelhos tem um negocio chamado TR69 que toda vez que é resetada com a fibra conectada ele puxa a configuração autmaticamente la do provedor.)

 

Tente entrar nas configurações.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Tio Chang disse:

Retira a fibra do aparelho

 

Faz o resete sem a fibra estar conectada ao aparelho.

 

(Porque esses aparelhos tem um negocio chamado TR69 que toda vez que é resetada com a fibra conectada ele puxa a configuração autmaticamente la do provedor.)

 

Tente entrar nas configurações.

 

 

Consegui acessar as configurações fazendo o que você falou, mas não posso conectar a fibra senão continua dando o mesmo erro. Inclusive, fiz o reset com a fibra desconectada, consegui acessar, mas não consegui fazer o que queria, que seria o que está nesse tutorial 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Vitor Albuquerque  Isso é bom, porque agora mata a charada.

 

O que ta acontecendo com voce é o seguinte.

 

Esses aparelhos tem o que chamamos de TR069, esse serviço puxa as configurações automaticas direto do prestador de serviço.

 

Agora você uma unica opção. é Desativar o TR069 nas configuraçoes do aparelho, recolocar o cabo da fibra e inserir as informaçoes de pppoe manualmente.

 

Ou então, ligar no provedor e pedir que eles alterem a configuração que voce quer via acesso remoto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tio Chang disse:

@Joao Vitor Albuquerque  Isso é bom, porque agora mata a charada.

 

O que ta acontecendo com voce é o seguinte.

 

Esses aparelhos tem o que chamamos de TR069, esse serviço puxa as configurações automaticas direto do prestador de serviço.

 

Agora você uma unica opção. é Desativar o TR069 nas configuraçoes do aparelho, recolocar o cabo da fibra e inserir as informaçoes de pppoe manualmente.

 

Ou então, ligar no provedor e pedir que eles alterem a configuração que voce quer via acesso remoto.

 

 

Vou ver se tem como desativar isso no meu modem, mas eu acredito que não dê não. E pelo que eu vi, tinha um pessoal reclamando que algumas operadoras não liberam algumas portas LAN do modem, sendo que eu preciso de uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Tio Chang disse:

@Joao Vitor Albuquerque Dá sim, todo modem de fibra tem essa opção, os nome variam Auto Povisionament ou TR069 Service ou Remote MGMT

 

Dei uma pesquisada aqui e pelo visto precisa ser admin pra poder acessar essas configurações. No caso do modem da FiberHome, você precisa acessar o modem com um outro tipo de login e senha ao invés do user e senha user1234, sem isso você não tem acesso a nenhuma das configurações mais importantes do modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 24/02/2020 às 10:05, Joao Vitor Albuquerque disse:

Dei uma pesquisada aqui e pelo visto precisa ser admin pra poder acessar essas configurações. No caso do modem da FiberHome, você precisa acessar o modem com um outro tipo de login e senha ao invés do user e senha user1234, sem isso você não tem acesso a nenhuma das configurações mais importantes do modem.

 

Conseguiu login e senha master? To procurando e não acho nem a pau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 30/07/2020 às 04:34, ramonlm_ disse:

 

Conseguiu login e senha master? To procurando e não acho nem a pau

Então, a acesso padrão para essa ONU seria Usuário: admin, e senha: %0|F?H@f!berhO3e (Não é brincadeira, é isso mesmo).
Porém, se o seu provedor for como o meu, eles alteram essa senha. Então, Provavelmente você teria que solicitar ao mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

@Joao Vitor Albuquerque Amigão o negocio e simples de resolver baixa o programa Nmap https://nmap.br.uptodown.com/windows e em seguida escanceie pelo seu gateway padrão, veja a porta que esta aberta na duvida teste todas que aparecer no primeiro scan observe que a porta do meu roteador deu 8099 então meu ip ficou assim 192.168.1.1:8099 e esta respondido sua pergunta, e recomento que você desative o TR( e o acesso remoto por que eles vão trocar essa porta de novo, e eventuais problemas futuros em sua rede se você ligar na operadora e solicitar um reparo o técnico vai ir na sua casa eles nem vão tentar acessar remotamente, eles vão dar o aparelho como com defeito, outra observação eles tem acesso ao log do roteador então eles vão ver suas alterações seja lá o que você faz. Tudo isso para evitar que você acesse esse aparelho QUE NAO È SEU...

Sem título.jpg

@Joao Vitor Albuquerque Amigão o negocio e simples de resolver baixa o programa Nmap https://nmap.br.uptodown.com/windows e em seguida escanceie pelo seu gateway padrão, veja a porta que esta aberta na duvida teste todas que aparecer no primeiro scan observe que a porta do meu roteador deu 8099 então meu ip ficou assim 192.168.1.1:8099 e esta respondido sua pergunta, e recomento que você desative o TR( e o acesso remoto por que eles vão trocar essa porta de novo, e eventuais problemas futuros em sua rede se você ligar na operadora e solicitar um reparo o técnico vai ir na sua casa eles nem vão tentar acessar remotamente, eles vão dar o aparelho como com defeito, outra observação eles tem acesso ao log do roteador então eles vão ver suas alterações seja lá o que você faz. Tudo isso para evitar que você acesse esse aparelho QUE NAO È SEU...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 02/09/2020 às 09:31, TvieiraT disse:

Então, a acesso padrão para essa ONU seria Usuário: admin, e senha: %0|F?H@f!berhO3e (Não é brincadeira, é isso mesmo).
Porém, se o seu provedor for como o meu, eles alteram essa senha. Então, Provavelmente você teria que solicitar ao mesmo.

boa noite, você matou a pau mano, no meu caso deu certo, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...