Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer com gráfico integrado


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Estou com um dilema pois estou querendo comprar meu pc "gamer" esse ano pois vou começar a fazer jovem aprendiz em breve, então pesquisei um pouco que achei o site CraftMyBox para ver um pc para eu comprar e percebi que o A8 9600 esta bem barato 189 reais no boleto ai fiquei com uma pergunta na minha cabeça "compro um pc com memoria ram mais forte placa-mãe mid/high end com esse A8 9600 ou vou direto para um Ryzen 3/5 3200/3400G e economizo nos outros componentes" deixando claro que meu objetivo é jogar jogos leves e talvez gravar um vídeo ou outro  lembrando que irei trocar o processador e por uma GPU depois de um tempo (quero ir direto para uma RX580 8GB ou uma GTX1660S com ryzen 5 3600 ou 3700X) com o A8 eu poderia usar placas AM4 e o bom é que ele é 4/6 um pouco mais potente que a maioria das apus e eu poderia fazer overclock nele.

Então o que vocês acham?

adicionado 5 minutos depois

alias alguém poderia me ajudar a descobrir como eu sei se uma placa-mãe tem dissipador nos VRM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é melhor ir pros Ryzens da série G, essas APUs como A8 são de uma geração muito mais velha e também são processadores bem fracos.

 

Quanto ao VRM, uma placa sem dissipador no VRM é assim, exemplo:

223-Motherboard-Asus-P5KPL-AM-SE-Socket-

 

 

Já uma placa que tenha dissipadores no VRM será assim:

VRM_Heatsinks-600W.jpg

 

 

Porém o estilo dos dissipadores em questão é muito diferente entre os diversos modelos de placa-mãe, além de variar bastante de fabricante a fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo certo então o melhor seira pegar o Ryzen 3 3200G, de placa-mãe acho que vou de B450 DS3H. No total o pc deu 2000 reais vale a pena? segue a configuração dele

Ryzen 3 3200G

Cooler box

B450 DS3H

1x8 2666mhz Crucial basilisk Sport LT

seagate HDD Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM

Aerocool 500

CX550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

Vou te explicar uma coisa.

Quando se utiliza o gráfico integrado, é essencial ter dual channel, teria que ter 2x8gb... pense em memórias rápidas. 3000mhz. pra gráfico integrado faz a diferença.

 

2666mhz T-force vulcan Z = R$ 399 reais... 

Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) 3000MhzR$ 592,90 (usada, comprei por 400) o kit.

adicionado 1 minuto depois

@PlayerUzumaki

 

Ryzen 3 3200G Apu ram single channel vs dual channel | 1x8 vs 2x4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@atari eu sei disso mas essa memorias 3000mhz são meio caras e futuramente eu ia pegar outro pente de 8GB no caso eu ia fazer overclock nas memorias para ficarem a 3000mhz

adicionado 0 minutos depois

obs: vou mudar as memorias pois as mesmas estão sem preço aqui no site que to utilizando

adicionado 2 minutos depois

mas no geral é uma boa config para jogos leves e para gravar alguns gameplays?

adicionado 25 minutos depois

@atari https://www.kabum.com.br/produto/103955/memoria-hyperx-fury-16gb-2x8gb-2666mhz-ddr4-cl16-preto-hx426c16fb3k2-16/?tag=2x8 melhor kit 2x8 de memoria que achei o resto esta acima de 600 reais são 2666mhz mas posso fazer over nelas e por em 3000 ou 3200mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...